quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Goleando e caminhando

Foto: (Francois Lenoir/Reuters)Foto: (Frank Augstein/AP)

PSG GOLEIA E CONFIRMA MELHOR INÍCIO DE SUA HISTÓRIA; BARÇA VENCE EM CASA

Mais 23 gols marcaram esta quarta-feira de Liga dos Campeões, totalizando então 54 tentos anotados na terceira rodada. E mais brasileiros balançaram a rede.

A rodada do dia começou com um empate sem gols entre Qarabag e Atlético de Madrid. O primeiro ponto do time de Azerbaijão foi bastante comemorado. Na outra partida do Grupo C, sobrou emoção e muitos gols. Após abrir 2x0, com David Luiz e Hazard, o Chelsea vacilou e não segurou a forte reação da Roma, que buscou no segundo tempo uma bela virada. Kolarov, Dzeko e Perotti fizeram. Aí Hazard empatou novamente, definindo o empolgante 3x3 no Stamford Bridge. As duas equipes se mantem na zona de classificação da chave.

No Grupo A, o Manchester United derrotou o Benfica no Estádio da Luz por 1x0, graças a um gol inusitado. Rashford cobrou a falta cruzada na área e o novato goleiro benfiquista, de apenas 18 anos, se posicionou mal e acabou agarrando a bola já dentro do gol. Se os portugueses seguem zerados nos pontos, o United chegou a 9. Em segundo lugar, o Basel bateu o CSKA na Rússia, por 2x0.

No Grupo D, outro 100% é o Barcelona, que bateu o Olympiacos por 3x1, apesar do dia de insucessos do zagueiro Piqué. Quando estava 1x0 (gol contra de Nikolau), ele tomou o cartão vermelho ainda no fim do primeiro tempo, por meter a mão na bola ao tentar marcar um gol. Ele já tinha o amarelo. Mas nem por isso o Barça deixou de se impor e abriu mais vantagem, graças à Lionel Messi. Ele marcou um de falta e deu passe para o outro, de Lucas Digne. Autor do gol contra, Nikolau diminuiu a favor. Na outra partida, teve gol contra do brasileiro Alex Sandro, mas que não atrapalhou na vitória de virada da Juventus sobre o Sporting por 2x1. Pjanic e Mandzukic marcaram.

Para encerrar, o Grupo B vai encaminhando seus classificados. Na melhor campanha de sua história (e até agora nesta fase de grupos no geral), o Paris Saint Germain goleou mais um. Na Bélgica, fez 4x0 em cima do Anderlecht, com um gol para cada membro do trio MCN (Mbappe, Cavani e Neymar, de falta, lembrando Ronaldinho). O outro tento foi de Di Maria. O PSG lidera com 100%, 12 gols marcados e nenhum sofrido. Em segundo lugar, o Bayern de Munique fez 3x0 no Celtic, no retorno do campeão europeu pelo clube em 2013, Jupp Heynckes. Muller, Kimmich e Hummels marcaram os gols.

A próxima rodada será nos dias 31 de outubro e 1 de novembro.

Excepcionalmente, o Futebol Total será realizado no blog nesta quinta, contando toda a 29° rodada do Brasileirão. Não perca!


Nenhum comentário: