domingo, 22 de outubro de 2017

Lei do ex não falha

Resultado de imagem para futebol total
Teve bola na rede, teve de tudo e mais um pouco! Assim foram nos oito jogos que rolaram neste domingão de futebol brasileiro, com o transcorrer da trigésima rodada.
O Brasileirão passou a ser dominado pelos paulistas, ocupantes das três primeiras posições. O feito teve direito à "lei do ex" e placar magro. Nos clássicos, voltas por cima para incrementar as vitórias de atleticanos e tricolores. Pior para um derrotado que voltou a zona de rebaixamento. Bom para quem venceu e se afastou de lá. Vamos ao resumo!


Grêmio1X3Palmeiras

PALMEIRAS BATE GRÊMIO MISTO COM DOIS DE DUDU EM GRANDE SEGUNDO TEMPO

O Palmeiras acordou para valer neste campeonato, desde a demissão de Cuca. Com Alberto Valentim no comando ainda interino e ganhando mais força de efetivação, veio a terceira vitória seguida, com autoridade, por 3x1 em cima do Grêmio em Porto Alegre. O Tricolor foi cheio de reservas, mesmo incrementado à Luan e Michel entre os titulares, já que só pensa na semifinal da Libertadores.
Depois de um primeiro tempo sem graça, no segundo o Verdão foi fulminante, resolvendo em apenas 20 minutos. Dudu foi o cara a prevalecer a lei do ex, já que vestia a camisa gremista antes de se transferir ao alviverde em 2015, numa marcante contratação de "dar chapéu nos rivais". O camisa 7 marcou dois dos gols e foi decisivo na vitória, sendo ainda o melhor da rodada no Cartola FC (20,1 pontos). Moisés fez o outro ao pegar rebote. Michel descontou. Agora o Palmeiras foi a 53 pontos, ficando a seis do líder Corinthians. Na segunda que vem recebe o Cruzeiro. O Grêmio, com 50, visita o Avaí, não sem antes de ir até Guayaquil encarar o Barcelona e sair de lá com bom resultado.


São Paulo2X0Flamengo

SÃO PAULO RESOLVE NO PRIMEIRO TEMPO, VENCE FLAMENGO E SE AFASTA DA ZONA

Mais uma importante vitória e três importantes pontos conquistados no Pacaembu. Nessa entrega o São Paulo derrotou o Flamengo por 2x0 para se afastar do perigo, chegando ao 14° lugar com 38 pontos. Lucas Pratto fez o primeiro em gol "sem querer". Rever tentou afastar a bola na pequena área, e a mesma acertou o argentino, que marcou de peito. E de cabeça, Hernanes definiu o placar. O Tricolor tem o clássico com o Santos pela frente, no próximo sábado. Os flamenguistas, em sexto, também fazem clássico no sábado, contra o Vasco, no Maracanã.


Santos1X0Atlético-GO

SOB PROTESTO E INCERTEZAS, SANTOS JOGA O NECESSÁRIO PARA VENCER LANTERNA

Três empates, pontos preciosos perdidos e protestos encarados num desembarque de sexta-feira, além da "demissão relâmpago" de Levir Culpi, que voltou a pedido do elenco. Essa foi a tensa situação encarada pelo Santos nos últimos dias. Por hoje, aliviou-se a barra, ainda que sem encantar a torcida, que compareceu em pequeno número (4 mil pagantes). Venceu o lanterna Atlético Goianiense só por 1x0, com gol de cabeça de Ricardo Oliveira (quarto dele em cinco jogos). O Santos se juntou ao Palmeiras com 53 pontos, ficando atrás pelo número de vitórias. O Dragão segue na lanterna com 26 pontos. Joga com o Vitória na próxima rodada.


Cruzeiro1X3Atlético-MG

JOGOU NO MINEIRÃO: ROBINHO DÁ SHOW E DECIDE PARA O GALO COM DOIS GOLAÇOS

No clássico mineiro, o roteiro foi parecido com o primeiro turno. Do Independência até o Mineirão, vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro, de virada e por 3x1. Apenas o protagonista que mudou. De Fred para Robinho, e para um bem muito grande do próprio. Thiago Neves fez para a Raposa no primeiro tempo. Na segunda etapa, só o Galo que jogou e fez por merecer a virada, com Otero e o camisa 7 centro das atenções da semana: Robinho marcou dois golaços de ângulo para definir a virada e calar os críticos e a opinião em massa que o criticaram nos últimos jogos que esteve abaixo da média. Especialmente no último contra a Chapecoense, em que ele se desentendeu com o volante Moisés Ribeiro. Após dar suas características pedaladas, Robinho provocou o adversário perguntando de forma desumilde: "Jogou onde?". Depois do deslize, sem pedido de desculpas, o craque contornou as críticas e foi decisivo na hora que precisava.
Na próxima rodada o Atlético recebe o Botafogo no Horto, para tentar encostar na zona da Libertadores. Com a vitória de hoje, chegou aos 41 pontos em décimo lugar, contra 47 do Cruzeiro, o quinto.


Bahia2X1Vitória

BAHIA VENCE DUELO BAIANO AGITADO E MANDA VITÓRIA PARA O Z4; RACISMO MANCHA JOGO

Um clássico Ba-Vi decisivo para ambos os futuros teve final feliz para o Tricolor. O Bahia venceu o Vitória por 2x1, pulando para o 12° lugar com 38 pontos e mandando o rival para a zona de rebaixamento. Entrou por conta da vitória do Avaí sobre a Ponte Preta.
Os gols saíram no segundo tempo, cheio de finalizações dos dois lados. Após erro de Wallace, Mendoza abriu o placar. Nos minutos finais sobrou reviravoltas. O mesmo Wallace se redimiria da falha e empataria o jogo. Mas minutos depois Edigar Junio fez o gol da vitória. E ainda rolaram seis minutos de acréscimos e confusão. O volante Renê Junior teve de ser contido ao apito final, ao alegar de ser chamado de "macaco" pelo atacante rubro-negro Tréllez. Depois disso, não quis mais se pronunciar.
O Tricolor joga a próxima rodada contra o Fluminense no Maracanã. O Vitória, que voltou a perder como visitante (mesmo em Salvador) após sete jogos, pega o lanterna Atlético-GO no Barradão, onde tem o pior aproveitamento como mandante.

Foto: (Reprodução/Sportv)

Atlético-PR2X1Sport

FURACÃO VENCE SPORT E AINDA SONHA COM O G7

O Atlético-PR fez 2x1 no Sport e foi ao nono lugar com 41 pontos, deixando os pernambucanos ainda a perigo da degola, com 35 e em 15°. Lucho González abriu o placar com bonito gol de longe. Depois vieram os pênaltis. Diego Souza empatou o jogo. No finalzinho, Rithely cometeu penal bobo na área e Felipe Gedoz não desperdiçou. O Furacão recebe a Chapecoense no sábado que vem, enquanto o Sport pega o Coritiba, também em casa. 

Foto: (Reprodução)

Ponte Preta1X2Avaí

MAIS UMA PROVA DE FUGA: AVAÍ VENCE PONTE EM CAMPINAS E SAI DO Z4

O Avaí voltou a respirar fora dos desesperados. Com gols no primeiro tempo, o time de Claudinei Oliveira venceu a Ponte Preta por 2x1 e foi ao 16° lugar com 34 pontos, ultrapassando o Vitória na tabela. Rômulo e Júnior Dutra marcaram os gols avaianos, enquanto Danilo Barcelos descontou para a Macaca, que segue afundada em 18° lugar. Na próxima rodada encara o líder Corinthians, enquanto os catarinenses recebem o Grêmio.

Foto: (Reprodução)

Chapecoense2X0Fluminense

CHAPE VENCE FLU DESFALCADO E MANTÉM A FREGUESIA

Ainda contando com o interino Emerson Cris no comando, a Chapecoense não teve dificuldades ao bater o Fluminense por 2x0 na Arena Condá, e se afastou mais da degola. É o 11° lugar com os mesmos 38 pontos dos cariocas, mas com vantagem nas vitórias. O Tricolor jogou poupando alguns dos titulares, como o artilheiro Henrique Dourado e o equatoriano Sornoza, visando o clássico com o Flamengo pelas quartas-de-final da Sul-Americana.
Ambos os gols saíram no início das duas etapas. Arthur marcou no primeiro e Wellington Paulista (outra lei do ex) o segundo, de calcanhar. Diego Cavalieri até defendera com o pé, mas a bola já havia ultrapassado (por pouco) a linha do gol. A Chape mantém o ótimo retrospecto com o Tricolor. Em oito jogos de 2014 para cá, são agora seis vitórias e dois empates.

-----

Palmeiras e Santos encostaram e agora estão a seis pontos do Corinthians, será que dá pra alcançar? Só o líder pode responder isso, em que amanhã encaram o Botafogo em grande duelo no Nilton Santos. É a primeira vez que o Timão jogará de segunda-feira nesse ano.

Nenhum comentário: