domingo, 22 de outubro de 2017

Mais perto do que nunca


HAMILTON VENCE E AGORA SÓ PRECISA ADMINISTRAR NO MÉXICO PARA O TETRA

Lewis Hamilton colocou uma mão e meia na taça de campeão da Fórmula 1 2017, com mais uma tranquila vitória como dominante que vem sendo no circuito de Austin, nos Estados Unidos.

Sebastian Vettel até ameaçou, tomando a liderança na largada, mas já na sexta volta Hamilton deu o troco e apenas administrou até o fim das 56 voltas para vencer. Teve problemas (para variar) chegando a cair em quarto, mas recuperou no fim e conseguiu o segundo lugar.

O pódio seria completado por Max Verstappen, que ultrapassou Kimi Raikkonen nos últimos metros, mas a direção de prova alegou irregularidades e puniu o holandês. Raikkonen herdou o terceiro lugar e festejou no pódio. Felipe Massa chegou em décimo.

Hamilton segue tranquilão na liderança do campeonato, agora com 66 pontos de vantagem sobre o Vettel. O placar aponta 331 a 265 No próximo fim de semana tem o GP do México, para confirmar o tetra que está perto. Basta chegar em um simples quinto lugar, independente do resultado do alemão.

Entre as construtoras, sem novidades: a Mercedes já sacramentou o tetracampeonato consecutivo, chegando a 575 pontos, contra 428 da Ferrari.

Nenhum comentário: