sábado, 7 de outubro de 2017

Na bacia das almas e em busca do milagre

Resultado de imagem para eliminatorias da copa 2018

Mais duas seleções confirmaram suas classificações à Copa do Mundo. Agora são 13!


1X0

NIGÉRIA VENCE ZÂMBIA E É A PRIMEIRA AFRICANA CLASSIFICADA

A rodada cheia deste sábado teve oito jogos na África, e a primeira classificada. As Águias Negras tiveram a simples vitória contra Zâmbia por 1x0, com gol marcado no segundo tempo por Iwobi, jogador do Arsenal. Assim os nigerianos chegam a 13 pontos e não podem mais ser alcançados por ninguém no que foi chamado de "grupo da morte", onde Camarões e Argélia rodaram. Ambas as seleções disputaram o último Mundial. Hoje, os camaroneses ganharam de 2x0.

Enquanto isso, Tunísia e Egito estão bem perto de suas vagas. No Grupo A, os tunisianos golearam Guiné por 4x1. Como o R.D. Congo fez 2x1 na Líbia, agora bastará um empate contra os líbios para a confirmação.

No Grupo C, com hat-trick de Boutaib, Marrocos fez 3x0 no Gabão e assumiu a liderança com 9 pontos, contra 8 da Costa do Marfim. E marroquinos e marfinenses se enfrentam na próxima rodada. Um empate classificará Marrocos.

No indefinido Grupo D, o Senegal assumiu a liderança, ao vencer Cabo Verde por 2x0. Já África do Sul conseguiu importante vitória por 3x1 sobre Burkina Faso e retornou a disputa pela vaga. Vale lembrar que senegaleses e sul-africanos se enfrentarão duas vezes no mês que vem, pois conta o jogo que foi cancelado devido à manipulação de resultado.

Por fim, o Grupo E parece ter situação definida, pois Gana não saiu do zero com Uganda. Basta então o Egito vencer o lanterna Congo amanhã, em Cairo, para confirmar sua volta às Copas (sua última foi em 1990, na Itália).

No mais, a última rodada será praticamente toda disputada em 6 de novembro, uma segunda-feira.

Kendall Waston comemora gol que classificou Costa Rica para a Copa

1X1

COSTA RICA GARANTE VAGA COM EMPATE AOS 50 MINUTOS

A CONCACAF confirmou sua segunda seleção classificada de forma direta hoje. A Costa Rica suou, mas arrancou o empate de 1x1 com Honduras com um gol do volante Watson aos 50 minutos do segundo tempo, garantindo a vaga e enorme euforia da torcida presente no estádio. Os costarriquenhos irão para sua quinta Copa, com o objetivo de repetir o grande êxito de 2014, em que foi a sensação no Brasil. Simplesmente foi a líder do grupo da morte, um Grupo D que teve três campeões mundiais: Uruguai, Itália e Inglaterra. Parou nas quartas de final diante da Holanda, nos pênaltis.

Resultado de imagem para bulgaria x frança

FRANÇA SE APROXIMA DA COPA; HOLANDA PRECISA FAZER 7X0 PARA PEGAR REPESCAGEM

Holanda que poderá não estar presente (praticamente não estará). Pelo Grupo A, a terceira colocada do ultimo Mundial suou, até venceu Belarus por 3x1, mas em uma tardia reação. Tudo porque a Suécia enfiou 8x0 no Luxemburgo e consolidou o segundo lugar com 19 pontos contra 16 dos holandeses, mais uma enorme vantagem de saldo de gols (19 a 7).
Ambas as seleções se enfrentam na próxima terça e, para a Holanda chegar, ao menos, na repescagem, precisará vencer por 7 gols de diferença.
A líder é a França, que mesmo jogando mal bateu e eliminou a Bulgária por 1x0, gol de Matuidi, e chegou aos 20 pontos. Garantirá vaga direta se vencer Belarus, em casa.

Pelo Grupo B, suíços e portugueses tem a decisão em mãos pela vaga direta. A líder Suíça goleou a Hungria por 5x2 e foi a 24 pontos. Em seu percalço, Portugal jogou o básico para vencer Andorra por 2x0, gols de Cristiano Ronaldo - que entrou no segundo tempo - e André Silva, e está com 21 pontos. Por ter um grande saldo de 26 gols contra apenas 17 dos suíços, a esperança lusitana ainda é grande. Portugal e Suíça se enfrentam na rodada derradeira, em Porto, para decidir quem irá direto e quem terá que pegar repescagem.

O Grupo H já tem a Bélgica classificada, mas nem por isso o time deixa de jogar sério ao extremo. Em um jogaço de duas viradas, os belgas venceram a Bósnia por 4x3, em Sarajevo, com destaque para doi gols de Batshuayi, do Chelsea. A vitória complicou a situação dos bósnios, que foram ultrapassados pela Grécia na vice-liderança. Os gregos venceram Chipre de virada por 2x1, e seu próximo adversário é o maior saco de pancadas das Eliminatórias, o Gibraltar (que hoje tomou 6x0 da Estônia). Dificilmente perderá a vaga na repescagem.

A rodada FIFA segue amanhã com o final dos Grupos C, E e F. Apenas o E não está totalmente definido, onde resta a confirmação do favoritismo da Polônia em garantir a vaga direta.

Nenhum comentário: