quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Outra vez Fla


FLAMENGO VENCE PRIMEIRA DECISÃO CONTRA FLUMINENSE E TEM VANTAGEM DO EMPATE

No sétimo Fla-Flu do ano, o rubro-negro manteve sua supremacia e invencibilidade no Maracanã. Na primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo fez o necessário para superar o Fluminense por 1x0. Pela condição de visitante, foi uma vitória importante para abrir vantagem e ter o direito de jogar pelo empate na próxima quarta-feira, novamente no Maraca.
Por outro lado, vitória tricolor pelo mesmo placar leva aos pênaltis. De 2x1 para cima, Flu avança.


Everton fez o gol ainda no primeiro tempo, em jogada trabalhada por Everton Ribeiro, com participação de Willian Arão. Antes disso, um desfalque de importância sofrível para o Fla. Rever machucou feio o joelho em dividida com Marcos Júnior e poderá ficar semanas sem atuar. Vale lembrar que o colombiano Berrío rompeu os ligamentos do tendão contra o São Paulo no domingo, e só voltará em 8 meses. No zagueiro, a suspeita é de entorse. 

No segundo tempo, o Fluminense pressionou pelo empate com Marcos Junior e Henrique Dourado, sem sucesso, mas o Flamengo chegou com mais perigo. Juan acertou uma cabeçada na trave. Enquanto Pará quase marcou outro gol contra diante do rival.

ESTATÍSTICA
Esse é o sétimo Fla-Flu em 2017, e o Fluminense ainda não venceu nenhum, apesar de chegar a estar a frente no placar em sete diferentes oportunidades. O único triunfo plausível ocorreu nos pênaltis no primeiro duelo, a final da Taça Guanabara, que teve um 3x3 no tempo normal. O Fluminense ganhou por 4x2 nas cobranças, no Nilton Santos. Depois, um empate em 1x1 no Kleber Andrade. Daí pra frente, só jogo no Maracanã. Nas duas finais gerais do Carioca, duas vitórias flamenguistas. 1x0 no primeiro jogo (por sinal, gol de Everton, como hoje) e 2x1 no segundo.

Pelo Brasileirão, dois empates (2x2 e 1x1), em ambos os casos com o Flu sempre a frente do placar e cedendo o empate na segunda etapa.

----

Nas demais partidas das quartas da "Sula", grande destaque para o Independiente. Fora de casa, o copeiro time argentino enfiou 4x1 no Nacional do Paraguai e encaminhou sua vaga as semis. Ontem, o Libertad venceu o Racing por 1x0 em Assunção.

Outro brasileiro na disputa, o Sport joga amanhã contra o Junior Barranquilla, na Ilha do Retiro.


Nenhum comentário: