sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Rodada corintiana

E agora cumprindo o que estou devendo, vai um breve resumo da 27° rodada do Brasileirão.

Antes, destaca-se a abertura da rodada 28 da Série B, que na segunda-feira teve clássico gaúcho. O Internacional venceu o Brasil de Pelotas por 1x0 e abriu seis pontos de vantagem na liderança, chegando a 11 vitórias em 13 jogos. O gol foi de Leandro Damião, mas a vitória ganhou contornos mais difíceis, com a expulsão de Eduardo Sasha no segundo tempo. No fim, conseguiram os três pontos.

TALISMÃ: CLAYSON DECIDE NOVAMENTE E CORINTHIANS AFUNDA O COXA

A rodada foi toda corintiana. Afinal de contas o Timão foi o único paulista a vencer e se tranquilizar mais na liderança, depois de muita instabilidade nos últimos jogos. Pode não ter sido o melhor jogo, mas fez o suficiente e o bom para vencer o vice-lanterna Coritiba por 3x1. Jô, de visual novo, abriu o placar para se igualar a Henrique Dourado na artilharia do Brasileirão, com 14 gols. Henrique Almeida empatou de cabeça. Com muita pressão, o Timão cozinhou no segundo tempo todo, até a entrada de Clayson, autor de gols de empates decisivos nos últimos dois jogos. E o camisa 25 decidiu novamente, agora em dobro. Achou o gol de desempate e ainda fechou a conta, após chute na trave de Rodriguinho. O goleiro Cássio foi outro herói na partida, ao fazer três defesas difíceis, quando o jogo ainda estava empatado.


TANQUE CHEIO: BOTAFOGO VIRA NO ÚLTIMO MINUTO; SÃO PAULO VOLTA AO Z4

Nos outros jogos da quarta, teve virada no último lance: o Botafogo sofreu e penou com sua instabilidade no Engenhão, mas superou-se e virou para cima da Chapecoense por 2x1. Apodi abriu o placar de cabeça e Brenner empatou. Quando tudo parecia definido, Vinícius Tanque achou um gol chorado e na raça, aos 50 minutos do segundo tempo, decretando a virada. Com isso o Fogão se segura em sexto lugar, com 43 pontos.

Em duelo de Atléticos, o Paranaense e o Goianiense empataram em 2x2, em público inferior a 5 mil pessoas. Torcedores do Furacão mostram insatisfação com a diretoria, que abusa no preço dos ingressos e não atrai rendas positivas, enquanto que o rival Paraná, em grande ascensão na Série B, quebrou o recorde histórico do estádio. Os gols foram de Guilherme e Lucho González para os mandantes e Luiz Fernando e Walter aos goianos, que ainda estão na lanterna.

No horário mais nobre, rodada feliz para os mineiros. O Atlético Mineiro venceu a segunda sob comando de Oswaldo de Oliveira. Depois de muito martelar e ainda ter um gol legitimo não marcado no primeiro tempo, a vitória acabou vindo no penal. Fábio Santos venceu Sidão e garantiu os três pontos ao Galo, que começa a sonhar com Libertadores. O Tricolor não deu sorte com os resultados adversários e retornou a zona de rebaixamento. O Cruzeiro bateu o Grêmio fora de casa por 1x0 e manteve a freguesia à seu favor, visto as recentes vitórias do time de Mano Menezes contra os gaúchos em mata-matas. Rafael Sóbis fez o gol da vitória. Por fim, o Vasco não teve dificuldades para vencer o Avaí por 2x1, com golaço de Wágner e outro do argentino Andrés Ríos. O zagueiro Betão descontou, mas não impediu a segunda derrota avaiana seguida em casa.


FLA-FLU EMPATAM EM ERROS DE DEFESA;
PALMEIRAS CEDE EMPATE AO BAHIA E DEIXA CUCA IR

Putz, perdão pelo trocadilho mais infame... mas mereceu!
No dia da celebração dos 300 anos de devoção e homenagens a Nossa Senhora de Aparecida, a fé não foi muito feliz ao técnico Cuca. Apesar de abrir 2x0 ainda no primeiro tempo (gols de Willian e Bruno Henrique), o Verdão vacilou no segundo tempo e permitiu a reação do Bahia, que chegou ao empate com dois gols de Edigar Junio. Quase veio a virada, marcando a estreia de Paulo César Carpegiani como técnico baiano.
Na tarde de hoje, a diretoria alviverde anunciou a demissão de Cuca, que encerra aqui o insucesso de sua segunda passagem no clube, depois do título de 2016. A decisão acabou sendo de comum acordo das duas partes. Mano Menezes é o favorito para assumir a vaga, pois o Cruzeiro vive momento conturbado na política, com a eleição de novo presidente.

Antes desse jogo que encerrou a rodada, teve o clássico Flamengo e Fluminense. O dia não foi amigável aos defensores, decisivos no empate em 1x1 no Maracanã, que manteve o Flu a beira do perigo. Embora tenha saído na frente, graças ao gol contra bizarro de Pará. O lateral mandou para as próprias redes com aquela vontade de centroavante. Curiosamente, seu segundo gol contra em um Fla-Flu. Sorte a dele que o rubro-negro chegou ao empate com Rever, aproveitando falha e cochilo total da defesa tricolor.

Outro 1x1, favorável aos corintianos, foi entre Ponte Preta e Santos, em Campinas. Naldo abriu o placar para a Macaca e Ricardo Oliveira empatou. Por fim, mais uma vez o Vitória fracassou no Barradão, mostrando porque é o pior mandante e melhor visitante (que coisa!). O Sport aproveitou e venceu, por 2x1, encerrando um longo jejum de nove jogos e se afastando da zona. Diego Souza marcou de falta e o colombiano Lenis ampliou. Outro gol colombiano, agora de Trellez, fechou o placar.

Essa é a classificação atualizada do Brasileirão:
Resultado de imagem para rodada 27 brasileirao 2017

A rodada 28 começa neste sábado, destacando o fato de haver dois jogos no Maracanã (um clássico) e outros dois no Pacaembu. E serão nove partidas, já que Cruzeiro 2x1 Ponte Preta foi realizado no sábado passado.
Outro detalhe: neste domingo (15), começa o horário de verão para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Com os relógios adiantados em uma hora, os jogos da tarde passam a ocorrer às 17h.

Sábado: Vasco x Botafogo (19h) ; São Paulo x Atlético-PR (21h)
Domingo: Fluminense x Avaí, Chapecoense x Flamengo, Atlético-GO x Palmeiras, Sport x Atlético-MG (17h); Bahia x Corinthians e Coritiba x Grêmio (19h)
Segunda: Santos x Vitória (20h)

Nenhum comentário: