quarta-feira, 22 de novembro de 2017

A um empate do TRI


Grêmio1X0Lanús

COM GOL DE CÍCERO E ARBITRAGEM RUIM, GRÊMIO BATE LANÚS NA PRIMEIRA DECISÃO

Teve tudo nesta primeira final da Taça Libertadores. A corriqueira catimba característica de um duelo Brasil e Argentina, estádio lotado e muito "tapa na cara" ao apito final.

Aliado a isso, arbitragem confusa vinda do Chile. Independente disso, deu Grêmio no primeiro capítulo da decisão. Diante de 55 mil torcedores que encheram a Arena, o Tricolor venceu o Lanús por 1x0 e agora joga por empate na Argentina, querendo superar as adversidades do caldeirão de La Fortaleza.

O primeiro tempo foi movimentado com chances para os dois lados, especialmente do Lanús, que apostou nas jogadas pelo alto. Numa dessas, mais uma vez brilhou o goleiro Marcelo Grohe, em fase para lá de iluminada. Voltou a mostrar elasticidade em novas defesas, com mais uma monumental. Aos 39 minutos, defendeu cabeçada venenosa de Bragheri.
Antes disso, os gremistas caíram na catimba de Lautaro Acosta, que provocou um amarelo para o zagueiro Kannemann, que, suspenso, está fora da próxima decisão. O mesmo Kannemann ainda se vingaria e forçaria uma suspensão para Bragheri, o zagueiro adversário.

No segundo tempo, a partida caiu um pouco de rendimento, mas por mais vezes o Grêmio pressionava e o time grená se defendia. De primeira um chute de fora do lateral Bruno Cortez, que exigiu ótima defesa de Andrada, até depois a cabeçada de Jailson.
Foi então que Renato Gaúcho mostrou sua estrela técnica decisiva, colocando em ação Cícero e Jael, duas das contratações questionadas, sendo a primeira ainda em setembro, quando o meia acabava de ser dispensado do São Paulo. Mas eis que ambos colocaram mais fogo no jogo, com "Ciço" metendo cabeçada fora e Jael exigindo mais uma defesa do goleiro.

E aos 37 minutos, a ousadia foi premiada em dose dupla e extrema competência. Jael escorou de cabeça uma assistência para Cícero tocar para o fundo do gol. A bola ainda bateu no braço de Andrada antes de entrar. Gol improvável mas certeiro do camisa 27, para explodir a Arena do Grêmio em delírio!

Para terminar esse relato, críticas ao árbitro chileno Júlio Bascuñan, que deu chiadeira para os dois lados. Primeiro por conta de cartões que não tinham porque ser aplicados, e depois por pênaltis não marcados. Um para os argentinos no final, em lance difícil, mas o outro para os gremistas, MUITO escancarado. O árbitro nada marcou e ainda encerrou a partida sob protestos.

Isso e tudo mais é previsto de se ver de novo na segunda parte da decisão. Dia 29 tem mais. 

Nenhum comentário: