sábado, 11 de novembro de 2017

A uma vitória do hepta

AGORA VAMOS À SÉRIE A

Botafogo0X1Atlético-PR

GATITO FALHA FEIO E ATLÉTICO-PR VENCE BOTAFOGO NO RIO

Ninguém entende o Botafogo. Quando é apontado como favorito à vitória, perde. Quando ninguém dá confiança, ganha. Vai sendo assim como mandante no estádio Nilton Santos, sob forte chuva. Hoje o Atlético-PR venceu por 1x0, encerrando um jejum de quatro jogos e indo provisoriamente ao décimo lugar, enquanto os cariocas secam o Flamengo e o Cruzeiro amanhã para segurar o quinto lugar.
Guilherme fez o gol ainda no primeiro tempo, em chute despretensioso. A chuva e a bola molhada traíram o goleiro paraguaio Gatito Fernández, que deixou a pelota escapar para dentro do gol.

Alex Silva/Estadão

Corinthians1X0Avaí

KAZIM FINALMENTE MARCA, CORINTHIANS DERROTA AVAÍ E FICA PERTO DO TÍTULO

O hepta se aproxima!
O Corinthians deu mais um grande passo rumo ao sétimo título nacional, que até duas semanas atrás diziam os jornalistas ser ameaçado pelo rival Palmeiras (com direito à Neto "pistola"). Parece mesmo a pressão ter funcionado à favor alvinegro, e veio então a terceira vitória seguida. Mais uma vez, com herói improvável sendo decisivo!
O Timão venceu o Avaí por 1x0 com gol de peito de Kazim (acredite) e chegou aos 68 pontos na tabela. O inglês naturalizado turco não balançava as redes desde fevereiro (contra o Audax), e finalmente o fez, após lançamento preciso de Guilherme Arana. Na festa, arrancou a bandeirinha do escanteio para celebrar junto à torcida, no grande momento do jogo. O resultado ainda deixa o Avaí na vice-lanterna e em situação mais crítica, sendo que só vai encarar times da metade de cima na sequencia. O próximo rival é o Cruzeiro, no Mineirão.

E o Corinthians? Pois é, o hepta pode ser confirmado na próxima quarta-feira, com uma vitória em cima do Fluminense, novamente na Arena Corinthians lotada. Para isso, torcerá contra o Grêmio, segundo colocado, que joga amanhã com o Vitória no Alfredo Jaconi (Caxias do Sul) e contra o São Paulo na Arena Grêmio. Caso vença ambos os jogos, o título fica adiado para depois. Mas se não vencer nenhum deles, aí o Timão já entrará nos gramados como campeão brasileiro de 2017 contra o Flu, porque o jogo de tricolores gaúchos e paulistas acontecem antes, às 19h30. O do alvinegro, às 21h45, sendo a transmissão em rede nacional da TV Globo.

A 34° rodada prossegue neste domingo com sete jogos. Além do referido jogo dos gremistas, destacam-se dois duelos Rio-SP, entre Vasco x São Paulo e Palmeiras x Flamengo. Coritiba x Ponte Preta fazem duelo direto contra o rebaixamento, bem como Atlético-GO x Sport. Bahia e Atlético-MG duelam pelas últimas vaguinhas da Libertadores, enquanto Cruzeiro x Fluminense praticamente cumprem tabela.

Nenhum comentário: