terça-feira, 14 de novembro de 2017

Amistosos pelo mundo

Foto: (Ian KINGTON / AFP)

BRASIL E INGLATERRA EMPATAM SEM GOLS NO WEMBLEY

O Wembley lotou mais uma vez para outro grande clássico mundial, mas assim como no duelo contra a Alemanha, não rolou nenhum gols para ingleses e brasileiros. Em um jogo pragmático e de poucas chances claras, o 0x0 acabou ficando de bom tamanho no encerramento do ano para as duas seleções.
A melhor chance da partida ficou por conta de Fernandinho, que parou em ótima defesa do goleiro Joe Hart, no segundo tempo. Vale lembrar que o English Team ficou desfalcado de cerca de seis titulares. Harry Kane e Dele Alli, dupla dinâmica que encanta no Tottenham, recuperam-se de lesão.

O Brasil encerra o ano de 11 jogos com um aproveitamento de 6 vitórias, 4 empates e 1 derrota (amistoso contra a Argentina na Austrália, em junho), sendo esse o único revés do técnico Tite no comando da seleção, há um ano e meio.

Que venha 2018!

ALEMANHA EMPATA COM FRANÇA NO ÚLTIMO LANCE; NIGÉRIA VIRA PARA CIMA DOS HERMANOS

Nos outros amistosos espalhados pelo mundo, o grande destaque vai para a vitória da Nigéria sobre a Argentina, num autentico teste para a Copa 2018. A goleada por 4x2 aconteceu num dos estádios que sediará jogos do torneio, o Kuban Krasnodar. Os Hermanos até abriram 2x0, com Banega e Aguero, mas aí entraram em ação as revelações que atuam no Campeonato Inglês. Iheanacho, do Manchester City, descontou, e Iwobi, do Arsenal, fez outros dois. Rolou ainda gol de Idowu, do Leicester.
Ainda na Rússia, o anfitrião recebeu mais um campeão mundial, e fez grandioso jogo com a Espanha, que terminou em empate de 3x3. Destaque para Sérgio Ramos, que marcou duas vezes de pênalti. Smolov, craque russo, marcou outros dois. Outro campeão do mundo, o Uruguai perdeu para a Áustria por 2x1.

Em outro clássico europeu, Alemanha e França tiveram um bom empate de 2x2, que manteve a invencibilidade francesa nos últimos duelos com os alemães. Que só não saíram com a derrota graças à Lars Stindl, que marcou de cabeça no último minuto o gol de empate. Lacazette fez os dois para os Le Bleus.

Entre os outros destaques, na Ásia teve goleada da Colômbia em cima da China por 4x0. Borja, do Palmeiras, marcou seus dois primeiros gols pela seleção. Coreia e Sérvia empataram em 1x1.
A Bélgica bateu o Japão por 1x0, enquanto Portugal e Estados Unidos ficaram no 1x1.

Entre os classificados, uma notícia que surpreende. O argentino Edgardo Bauza já foi desligado da Arábia Saudita, após apenas 3 jogos no comando. A comissão saudita ficou insatisfeita com os resultados apresentados, após derrota para a Bulgária na última semana.
É a terceira demissão sofrida pelo treinador no ano. Antes, já havia saído de Argentina e Emirados Árabes. Que fase!

Nenhum comentário: