domingo, 26 de novembro de 2017

Despedida e espera por 2018


BOTTAS VENCE NOS EMIRADOS EM DESPEDIDA DE MASSA

A última corrida da Fórmula 1 não teve grandes surpresas. Só mesmo o domínio sem emoções da Mercedes, com dobradinha e vitória tranquila de Valtteri Bottas no GP de Abu Dhabi. É a terceira vitória do finlandês.

O campeão de 2017, Lewis Hamilton, fechou em segundo, logo a frente de Sebastian Vettel. Felipe Massa manteve o decimo posto e assim fez a sua despedida na Fórmula 1.

Felipe encerra sua trajetória digna na categoria após 270 GPs. Estreando pela Sauber em 2002, foi piloto de testes no ano seguinte e retornou definitivamente em 2004. A partir de 2006, fez o seu auge na Ferrari, onde conquistou 11 vitórias e 16 poles (um pela Williams, no qual correu desde 2014), além de 41 pódios. A campanha mais marcante foi de 2008, quando foi quem mais venceu corridas, mas perdeu por um misero ponto para Lewis Hamilton, então na McLaren. O britânico conquistou o título com um quinto lugar no Brasil, ao ultrapassar Timo Glock na última curva.

Com sua saída, temos também a programada e lamentada ausência de brasileiros para o próximo ano, pela primeira vez em quase 50 anos.

Enfim, para 2018 novidades estão sendo anunciadas para a nova temporada, que rivalizará quem poderá se tornar pentacampeão e igualar o argentino Juan Manuel Fangio. Vettel ou Hamilton? Os carros terão "Halo", proteção de cockpits e, ainda, uma nova logomarca, como você pode ver no pódio da foto acima.

A temporada 2018 começa em 25 de março, em Melbourne. Até lá!

Nenhum comentário: