sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Brasil x Argentina na final

Resultado de imagem para futebol total

Agora vem o resumo do futebol de meio de semana, com as definições nos campeonatos sul-americanos.
Depois de quatro anos, o Brasil volta a ter um representante na final da Libertadores! Da mesma forma, de volta a uma final empolgante e rivalizadora como sempre é Brasil x Argentina. Na Sul-Americana, um Fla-Flu histórico e cheio de reviravoltas, com final feliz aos rubro-negros. O Fla é o Brasil nas semifinais da competição.

Resultado de imagem para gremio x barcelonaResultado de imagem para lanus 4 x 2 river plate

APESAR DA DERROTA, GRÊMIO CHEGA A FINAL; ADVERSÁRIO É O LANUS QUE FAZ HISTÓRIA

Uma linda história futebolística está a se desenvolver na final da Libertadores de 2017, tal qual foram as semifinais.

O Grêmio confirmou sua vaga na decisão mesmo com a derrota de 1x0 para o Barcelona de Guayaquil, diante de sua Arena lotada. Para variar, o gol foi do camisa 9 Jonathan Álvez, carrasco de brasileiros - já marcou diante de Botafogo, Palmeiras e Santos (duas vezes) -, ainda no primeiro tempo. Nada que fosse causar alguma reação, que tornou a derrota irrelevante para a festejável torcida gremista. O time gaúcho chega a sua quinta final continental e vai atrás do tricampeonato (campeão em 1983 e 1995, vice em 1984 e 2007). Renato Gaúcho, campeão como jogador e craque no primeiro título, vai a sua segunda final como treinador. Em 2008, pelo Fluminense, não deu sorte e caiu diante da LDU nos pênaltis, no Maracanã cheio. Isso que o time deixou para trás Atlético Nacional, São Paulo e Boca Juniors. O Grêmio de 2017, com um futebol mais bem jogado na raça, não encarou nenhum campeão em sua trajetória, nem na fase de grupos.

O adversário da finalíssima é o Lanus, que faz história ao chegar pela primeira vez a este estágio, no que é apenas sua quinta participação em Libertadores. E foi de uma forma épica, vencendo o River Plate no seu estádio La Fortaleza por 4x2, após sair perdendo por 2x0 (3 no agregado). Com uma virada histórica desenhada no segundo tempo, o time vinho despachou o tradicional rival e chegou a decisão para a festa incrível da torcida. O veterano atacante Sand, de 37 anos, abriu caminho da reação ao marcar os dois primeiros gols. Lautaro Acosta fez o da virada e o lateral Alejandro Silva, de pênalti, definiu a classificação. O penal, aliás, foi marcado após a consulta do árbitro de vídeo feito pelo juiz colombiano Wilmar Roldán. Foi a grande aparição do recurso que estreou nestas já históricas semifinais.

Vale lembrar que o Lanus teve um beneficio na fase de grupos. Líder do Grupo 7, passou por Nacional, Zulia e Chapecoense. Mas originalmente havia perdido para os catarinenses em casa, por 2x1. Aí foi descoberta a escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio, que causou a eliminação da Chape e a mudança de placar de 3x0 favorável aos argentinos. Ainda assim, por ter vencido o Nacional no jogo seguinte, de qualquer jeito ficaria com o primeiro lugar da chave. Os uruguaios foram beneficiados outrora.
De qualquer forma, o resultado mudado no tribunal beneficiou ao Lanus a vantagem nos jogos de volta de decidir em casa, agora valendo na final também. A primeira decisão será na Arena do Grêmio, dia 22. No dia 29, o La Fortaleza recebe o segundo e decisivo jogo.

Quem leva a melhor?

Resultado de imagem para flamengo x fluminenseResultado de imagem para flamengo x fluminense

FLAMENGO BUSCA EMPATE SENSACIONAL E ELIMINA FLUMINENSE DA SUL-AMERICANA

O Flamengo é o Brasil na semifinal da Copa Sul-Americana, de forma heroica. Em um jogaço no Maracanã, reverteu o que parecia perdido e buscou o empate em 3x3 com o Fluminense, classificando-se para a nova fase. Manteve ainda seu invejável desempenho em clássicos. Nos 8 Fla-Flus do ano, nenhuma derrota. Juntando outros clássicos, o que totaliza 19, foram 8 vitórias, 10 empates e só uma derrota (2x0 para o Botafogo pelo Brasileirão).

Foram muitos os acontecimentos e trocas de farpas, dentro e fora de campo, entre jogadores e comissões técnicas, tornando aí um "clássico raiz" de altos nervos.
O Fluminense abriu o placar com o lateral Lucas, em erro do peruano Trauco. O Fla buscou o empate com Diego, em golaço de falta. Depois, veio o possível herói improvável do jogo. O zagueiro Renato Chaves pôs o Tricolor em vantagem de novo. Duas vezes ainda. Se redimiria de sua falha na primeira decisão do Estadual deste ano, fazendo logo dois gols de cabeça e praticamente encaminhar a classificação do time às semifinais, com festejos de Abel Braga e tudo...

Mas Reinaldo Rueda tinha suas cartas na manga e colocou Vinicius Junior em ação. O garoto mudou o jeito ofensivo do Flamengo jogar e reagir. Felipe Vizeu marcou o segundo gol, em passe sensacional de Everton Ribeiro. E aos 38 minutos da etapa final, Willian Arão marca de cabeça o gol da classificação, num apoteótico gol de empate que gerava a reviravolta no clássico. No apito final, continuaram os xingamentos e provocações no campo. Willian Arão mandou um "vou te pegar lá fora" para Lucas. Inconformado com a eliminação, o tricolor Marcos Junior detonou a comissão flamenguista em entrevista.
Todos os elementos plausíveis de um histórico Fla-Flu!

O adversário do Mengão será o Junior Barranquilla, que sacramentou sua ida às semis ao segurar o 0x0 diante do Sport. Os jogos serão nos dias 22 e 29 (a confirmar).

A outra semifinal reúne Libertad x Independiente. Os paraguaios seguraram o 0x0 com o Racing na Argentina. Também no país, o Independiente ganhou de 2x0 de outro paraguaio, o Nacional, selando sua vaga e tradição nos mata-matas continentais. O time copeiro tem 7 títulos de Libertadores (maior campeão) e faturou a "Sula" de 2010, em final contra o Goiás.

2 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Não boto fé nesse time do Grêmio.....Enfim, Grêmio é Brasil, né não? Rs.. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Jean Marcos disse...

Só acho o Grêmio mai time que o Lanús. Dá pra levar esse título, rs..