quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Cadeia neles

Anthony Garotinho dentro da sede da Polícia Federal, na Zona Portuária do Rio (Foto: Gabriel Barreira/G1)
(FOTO: Gabriel Barreira/G1)

ANTHONY GAROTINHO É PRESO NOVAMENTE NO RIO, JUNTO COM SUA ESPOSA

Foram presos nesta manhã os ex-governadores do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, em uma ação da Polícia Federal que investiga crimes eleitorais.

Segundo um agente da PF, a prisão tem relação com a delação premiada de Ricardo Saud, da JBS.
A ação apura os crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais. Ao todo, foram expedidos 9 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão pelo juiz eleitoral de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Outros empresários também informaram à PF que o ex-governador cobrava propina nas licitações da prefeitura de Campos, exigindo dinheiro para que os contratos fossem firmados.

Também foi preso Suledil Bernardio, que foi secretário de governo da Prefeitura de Campos dos Goytacazes durante a gestão de Rosinha. Os agentes fizeram buscas na casa do ex-secretário e ele foi levado para a sede da PF em Campos.

Essa é a terceira vez que Anthony, governador carioca entre 1999 e 2002, ano no qual foi candidato à Presidente, vai para a prisão. Há um ano, também em novembro, foi levado de ambulância para o presídio Bangu 1, em que viralizou a cena amadora na qual ele "surta" dentro do veículo, aos berros. De 1999 para cá são três ex-governadores do RJ. Todos agora presos. Rosinha comandou entre 2003 e 2006, enquanto Sérgio Cabral Filho durou de 2007 até 2014.

Há alguns meses, Anthony foi detido quando apresentava seu programa de rádio local, sendo liberado logo depois para cumprir pena em regime domiciliar.

Ainda ontem, Garotinho opinou como "faxina" as prisões retomadas dos deputados do PMDB, incluindo o presidente da ALERJ, Jorge Picciani.

Nenhum comentário: