domingo, 19 de novembro de 2017

Carimbo à dedo

Resultado de imagem para futebol total

A rodada 36 do Brasileirão foi a primeira unicamente a começar de domingo, tendo de cara 8 jogos para decidir muita coisa. Teve campeão com faixa carimbada no Clássico das Multidões, com direito a confusão de jogadores. Teve gol de meio de campo! E temos o primeiro rebaixado para a Série B. Veja tudo o que aconteceu.

Foto: (André Durão)


Flamengo3X0Corinthians

FLAMENGO CARIMBA A FAIXA DO CAMPEÃO; RHODOLFO E VIZEU SE BATEM EM CAMPO

O Flamengo fez as pazes com a vitória e em grande estilo, ainda que com uma pitada de polêmicas envolvendo jogadores do próprio time. Em campo, ótima vitória sobre o já campeão Corinthians, com 3x0 feito ainda no primeiro tempo. Ambos os times, especialmente o alvinegro, mandaram mistos com titulares e reservas ao gramado. Mancuello abriu o placar com um golaço e Diego ampliou de pênalti. Com 2x0, veio a grande polêmica do jogo.
Em cobrança de escanteio, Romero cabeceou sem nenhuma marcação e Diego Alves fez grande defesa. O zagueiro Rhodolfo se revoltou e chamou a atenção de Felipe Vizeu pela falta de marcação. Os dois trocaram agressão cabeça a cabeça, e companheiros vieram apartar a forte discussão. Pior de tudo veio no lance seguinte. Vizeu aproveitou erro de passe corintiano e fez o terceiro gol. Na comemoração, exaltada, o atacante mostrou o dedo para Rhodolfo, proferindo palavrões e outras obscenidades. De lá da defesa, retrucou e gritou "vou te pegar no intervalo, moleque".
Depois de uma longa conversa, Rhodolfo e Vizeu fizeram as pazes no vestiário e tudo correu normal até o apito final. O caso será investigado no STJD. Que treta!

O Corinthians segue com 71 pontos e só aguarda a entrega da taça de campeão, que será no domingo que vem em casa, diante do Atlético-MG, enquanto o Fla vai a 53, assumindo o sexto lugar. Registra-se o feito positivo de ser o único time a não perder para o Corinthians neste campeonato. Com isso o Cruzeiro de 2013 segue como o único a vencer todos os seus adversários.

Na quinta-feira, joga a semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla.

Foto: (Reprodução/GloboEsporte.com)

Vitória1X1

VITÓRIA CEDE EMPATE AO CRUZEIRO E SE COMPLICA

O time baiano teve as oportunidades de matar a partida para respirar mais firme na escapada da degola. Não aproveitou e tomou o empate em 1x1 com o Cruzeiro, com gols marcados por David (pênalti) e Alisson. A Raposa ainda reclamou de uma bola no travessão de Henrique, cuja bola teria quicado dentro da linha do gol. Fora isso, se mantém tranquilamente na quinta posição com 56 pontos. O Vitória vai a 40, sob a ameaça de terminar a rodada no Z4, caso a Ponte Preta vença o Fluminense amanhã. No domingo, terá confronto direto entre os ameaçados, em Campinas.

Foto: (Aldo Carneiro/Futura Press)



Sport1X0Bahia

DEPOIS DE CINCO MESES, SPORT VENCE EM CASA O BAHIA E GANHA SOBREVIDA

O péssimo segundo turno é a marca da queda vertiginosa a caminho da segunda divisão, que o Sport quer a todo custo evitar que o pior aconteça. E hoje mostrou estar disposto contra as adversidades. Depois de cinco meses, enfim venceu na Ilha do Retiro pelo Campeonato Brasileiro, com um suado 1x0 diante do Bahia. Depois de outros 4 meses longe dos gramados por lesão, Marquinhos deu a volta por cima e fez o gol da vitória no primeiro tempo. Primeiro tento com a camisa rubro-negra, suficiente para que o time leonino respire em 18° lugar, com 39 pontos. Na próxima rodada visita o Fluminense. O Bahia, com 49, é o décimo e ainda sonha em ir à Libertadores. Fará confronto direto com a Chapecoense na Fonte Nova.

Foto: (Marcos Riboli)



São Paulo0X0Botafogo

SÃO PAULO E BOTAFOGO JOGAM MAL E EMPATAM NO PACAEMBU

Tricolor e alvinegro não engoliram bem o resultado zerado no placar e se complicaram na disputa pela próxima Libertadores, diante de 25 mil torcedores. Pior para o Bota, que caiu para sétimo lugar com 52 pontos. Para o São Paulo, ao menos um alento: atingidos os 46 pontos, o time ficou matematicamente livre de qualquer chance de rebaixamento. Agora restaria torcer para que o G7 virasse até um G9 para continuar sonhando com a vaga. Do contrário, deve se contentar com a Sul-Americana. Seu próximo duelo é com o ainda ameaçado Coritiba, no Couto Pereira, enquanto o Fogão visita o Palmeiras.

Foto: (Reprodução/GloboEsporte.com)

Atlético-GO1X1Chapecoense

ATLÉTICO-GO É O PRIMEIRO REBAIXADO PARA A SÉRIE B 2018

Terminou como tristeza a passagem do Atlético Goianiense pela Série A, após o título firme da Série B ano passado, conquistado com antecedência de duas rodadas e tudo mais. Hoje, o time goiano teve decretado o rebaixamento após empate em 1x1 com a Chapecoense. Túlio de Melo abrira o placar para os catarinenses, e Luiz Fernando buscou o empate no final, mostrando ser um dos poucos salvadores. Chegou a nove gols no campeonato (e é meio-campista). Assim o time fica com 34 pontos e não há nenhuma chance de escapatória, por causa do confronto entre Ponte Preta x Vitória no próximo domingo. Cumprirá tabela com Grêmio e Fluminense nas proximas rodadas. A Chape desperdiçou a chance de fincar um oitavo lugar, contentando-se com o 12° com 48 pontos.

Foto: (Reprodução/Globoesporte.com)



Santos1X0

SANTOS VENCE GRÊMIO RESERVA E SE GARANTE NA LIBERTADORES

O Santos voltou a vencer e confirmou a classificação na próxima Libertadores, com o 1x0 diante do Grêmio toralmente reserva. Copete marcou o gol da vitória em assistência de Vecchio, para marcar a classificação. Resta então confirmar a ida diretamente para a fase de grupos. Tendo 59 pontos, bastaria somente 1 para que não seja alcançado pelo Flamengo, exatamente seu próximo adversário, na Ilha do Urubu. O Tricolor gaúcho pode perder o segundo posto para o Palmeiras, mas nada disso importa para eles. O time respira a quarta-feira da primeira decisão da Libertadores, em que sua Arena estará lotada.

Foto: (Reprodução/Globoesporte.com)

Atlético-PR3X1Vasco

MESMO COM GOL CONTRA BIZARRO, FURACÃO SUPERA VASCO

O Atlético Paranaense fincou seu lugar no meio da tabela com a vitória por 3x1 sobre o Vasco, que teve encerrada a invencibilidade de 11 jogos sem derrotas. E isso porque foi do Furacão todos os gols da partida. Thiago Heleno abriu o placar com um chutão de canhota. Logo depois, em lance escroto, Wanderson marcou contra, quando tentava chutar a bola que já estava nas mãos do goleiro Weverton (nunca vi). Depois da bizarrice, no segundo tempo veio a recuperação e vitória garantida, com gols de Douglas Coutinho e Fabrício. O time foi a 48 pontos, enquanto o Vasco, com 50 e em nono, segue mais perto da briga por Libertadores. Na próxima rodada visita o Cruzeiro, enquanto o Furacão visita o ameaçado Avaí.

Foto: (Reprodução/Globoesporte.com)

Atlético-MG3X0Coritiba

OTERO DA SHOW DE BOLA E GALO PASSEIA PELO COXA NO HORTO

Na disparada melhor exibição de todo o campeonato, o Atlético-MG venceu o Coritiba com tranquilidade, 3x0 no primeiro tempo e chegou ao oitavo lugar com 50 pontos, a uma posição de entrar no sonhado G7. O grande nome do jogo foi o venezuelano Otero, autor de dois gols, com Leonardo Silva fazendo o outro. Especialmente, o segundo gol do camisa 11 (terceiro do jogo) mereceu todos os aplausos e dignidade por "Prêmio Puskas". Ele chutou do meio de campo lateral e encobriu o goleiro Wilson, inapelavelmente. Golaço de placa no Independência! Otero se credenciou com tudo isso como melhor jogador do dia e pontuador mais alto do Cartola FC, com 21,4 pontos. Muito fundamental para o Galo seguir firme na briga por seus objetivos. O Coxa, por sua vez, permanece com 43 e sob ameaça de degola.

A rodada termina, pela primeira vez no ano, com dois jogos na segunda-feira, motivado ao feriado de Consciência Negra.
Às cinco da tarde jogam Fluminense e Ponte Preta no Maracanã. Uma vitória livrará o Tricolor de qualquer chance de rebaixamento, enquanto para os campineiros interessa vencer para sair do Z4.

Às oito da noite, Avaí e Palmeiras jogam na Ressacada, na luta do desespero avaiano, que precisa da vitória para contiuar vivo na disputa. Em caso de derrota, mais vitória da Macaca, estará rebaixado para a Série B novamente.

Nenhum comentário: