quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Do drama à euforia

ANTES


DEPOIS


Flamengo2X1Junior Barranquilla

FLAMENGO SAI ATRÁS, SOFRE, MAS CONSEGUE VIRADA NO FIM

Foi um jogo de contornos emocionantes, mesmo com um futebol abaixo do alto nível, mas valeu pela festa da torcida rubro-negra. Teve goleiro lesionado, reserva falhando (aiai), clima tenso.... Para tudo depois virar só sorrisos.

O Flamengo venceu o Junior Barranquilla de virada, por 2x1, e largou na frente pela disputa semifinal da Copa Sul-Americana, diante de 41 mil torcedores no Maracanã. Agora a equipe de Reinaldo Rueda tem a vantagem do empate para o jogo de volta, na próxima quinta, na Colômbia, às 22h15 (de Brasília).

O primeiro tempo foi daqueles de se esquecer. Especialmente ao goleiro Diego Alves, que vinha fazendo partida normal até os 16 minutos, quando trombou com Yonny González e sentiu o ombro, imediatamente saindo de jogo (fora constatada uma fratura na clavícula e ele só deve voltar em 2018). Alex Muralha, contestadíssimo, entrou em seu lugar, para o apoio da massa rubro-negra e (muito) desespero de outros. Menos de um minuto depois (!!), gol do Barranquilla. Muralha não cortou o cruzamento e Teo Gutiérrez apenas empurrou para as redes.
Daí virou a instabilidade emocional aos cariocas, partindo para o intervalo num clima tenso e de extremo nervosismo de Rueda. O colombiano ainda chegaria a esquecer do fato de já ter feito as três alterações, sendo alertado pelos próprios reservas num determinado momento.

Retomando a história do segundo tempo, os dois times passaram a jogar mais bola, em busca de gols. Alex Muralha passou a conseguir executar algumas defesas, enquanto o Flamengo chegava mais perto do gol, com chances de Juan e Felipe Vizeu.

E justamente estes dois nomes seriam premiados posteriormente. Em cobrança de escanteio, o zagueiro escorou de cabeça e empatou o jogo aos 30 minutos. A torcida passou a cantar mais forte para empurrar o time, dando mais resultado. Na área sobrante, Willian Arão escorou para Felipe Vizeu meter um chutaço sem chances ao goleiro Sebastián Viera para virar o jogo e explodir em festa o Maraca. Na comemoração com a torcida, e depois para o banco de reservas, o jovem atacante foi abraçar Rhodolfo, com quem teve um intenso atrito durante jogo contra o Corinthians no domingo. Definitivamente tudo perdoado e o clima tenso virou esfuziante alegria com a virada.

O time pôde administrar o resultado, mas não sem Muralha dar mais sustos, para desespero do torcedor. Ele defendeu atabalhoado uma bola fácil para o alto, e quase resultou em empate. Alívio com o apito final, depois do sufoco.

----

As semifinais são na próxima semana. Na outra chave, o Libertad venceu o primeiro duelo com o Independiente por 1x0, no Paraguai, com gol no primeiro minuto de jogo de Díaz. Com requinte de polemica no ar, pois o atacante dominou a bola com o braço, e o juiz não marcou nada.
Tá feio para a arbitragem esta semana.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu assisti parte do jogo. Para mim, o Flamengo é o melhor time do Brasil. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net