sábado, 4 de novembro de 2017

FOTO DA SEMANA: o show proibido


A Foto da Semana de hoje vem de minha cidade.
Relata a tensão vivida com a ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST) em São Bernardo do Campo, intitulada Povo Sem Medo, no bairro Planalto. O foco em questão, no entanto, é uma espécie de "showmício" que aconteceria em seu redor, por um dos grandes nomes da música brasileira. Só aconteceria, porque o show foi embargado.

(REPRODUÇÃO: FACEBOOK)

O cantor Caetano Veloso teve o seu show embargado pela prefeitura da cidade nesta segunda-feira. A Polícia Militar estava na entrada da ocupação do terreno, proibindo a entrada de equipamentos musicais no local.

Mesmo assim, Caetano compareceu ao local onde seria o show, acompanhado de sua mulher, a produtora Paula Lavigne, e outras artistas (Sônia Braga, Alinne Moraes e Marina Person, Letícia Sabatella e os rappers Emicida e Criolo).

Caetano e Lavigne foram à Prefeitura negociar com o mandatário local, Orlando Morando (PSDB), sem sucesso. Assim o cantor cancelou a apresentação após a decisão judicial, a qual chamou de "manobras legais", mas manteve o ato na ocupação. "Nós viemos aqui com vontade de cantar e com a missão de cantar para mostrar solidariedade ao movimento que vocês levam à frente Mas, como vocês já sabem, manobras legais foram feitas para que o show não pudesse acontecer", afirmou o cantor em cima do palco onde se apresentaria. "Nós estamos aqui, estamos juntos."

O terreno está ocupado pelo MTST há cerca de dois meses, reunindo mais de 7 mil famílias.

Nenhum comentário: