sábado, 11 de novembro de 2017

FOTO DA SEMANA: a selfie mais perigosa do planeta!


Depois de umas últimas fotos que remeteram a acontecimentos tristes, como o caso da creche de Janaúba, vamos para imagens mais descontraídas para fazer a Foto dessa Semana.

Bem, essa imagem de hoje não é bem exatamente o que se espera de uma selfie pacifica.

Turista britânico insulta militares norte-coreanos em Pyongyang

Aqui é Pyongyang, capital da Coreia do Norte, um país em que reina a ditadura e o regime militar mais fechado que se tem notícia pelo mundo.

E este é um desavisado turista que não imaginou fazer uma selfie, digamos, perigosa! Nada de estar diante de tubarões ou coisa parecida.

Daniel Dobson, de 33 anos, deparou-se com um desfile militar na maior cidade norte-coreana. O turista britânico, de Manchester, fez a selfie diante de um tanque de guerra no desfile militar mais popular do país, e fazendo um sinal "V de vitória".
Opa, não significa exatamente "vitória". Para os britânicos, este sinal representa uma manifestação de hostilidade, insulto ao regime militar. Assim sendo, jornais e tabloides do país classificam de forma mais humorada como "selfie mais perigosa do mundo".

Tudo porque, caso fosse entendido esse gesto de insulto, Daniel teria sérios problemas para deixar a Coreia do Norte, cujo regime do ditador Kim Jong Um e partidários repugnam de todas as formas esses atos, que podem causar prisão e punições das mais severas a quem fizer atos de hostilidade pública.

Mais cuidado da próxima vez, rapaz!

Nenhum comentário: