sábado, 25 de novembro de 2017

GENOCÍDIO EM MESQUITA

(FOTO: Associated Press)
(ARTE: UOL)

ATENTADO CONTRA MESQUITA É O MAIOR DA ERA MODERNA NO EGITO; MORTOS PASSAM DE 300

O Egito está de luto nacional e chora o sangue das vítimas de mais uma tragédia terrorista.

O massacre ocorrido na tarde de ontem na província do Sinai, na pequena cidade de Bir-al-Abed, 70 km de El Arish (capital da província), ocorreu dentro de uma mesquita onde eram realizadas as tradicionais orações de sexta-feira. O atentado, pior da história moderna do Egito, ainda não foi reivindicado por nenhum grupo de extremistas.

O número de mortos já chegou a 305, dentre os quais 27 eram crianças. Tudo aconteceu quando bombas caseiras foram detonadas por dentro da mesquita frequentada por sufis. As detonações foram durante a saída dos fieis da oração de sexta-feira, dia sagrado para os muçulmanos.

Quem escapou do lado de dentro das explosões, contudo, acabou sendo baleados por terroristas que começaram a disparar contra os fieis. Ambulâncias que chegaram ao local do massacre também foram atacadas.

Horas depois do atentado, o presidente egípcio Abdul Fatah al Sisi prometeu, em um discurso transmitido em cadeia nacional, que as Forças Armadas e a polícia "vingarão nossos filhos para recuperar a estabilidade, e vamos responder a este ato de forma brutal e rápida".

Nenhum comentário: