domingo, 26 de novembro de 2017

Levantando a taça

Resultado de imagem para futebol total

A penúltima rodada foi arrepiante! Jogos malucos e muita história para contar. Para tanto, apenas um mandante venceu nos oito jogos. Entre visitantes indigestos, teve vaga garantida na próxima Libertadores ou ao menos Sul-Americana, e aquela respirada no rebaixamento.
Informo ainda que o confronto direto que teve um desfecho daqueles (com cenas lamentáveis) e terá post especial a seguir.


Corinthians2X2Atlético-MG

TIMÃO LEVANTA A TAÇA DE CAMPEÃO EM EMPATE COM O GALO

A festa foi feita em Itaquera, mesmo sem os três pontos. O Corinthians empatou em 2x2 com o Atlético Mineiro, complicando a situação do rival na briga por uma das últimas vagas na Libertadores. Depois do jogo, não importando o resultado, foi só festa, com a taça sendo erguida diante de 46 mil torcedores. Coube à Cássio essa honrosa tarefa. E isso que teve o zagueiro Pablo "barrado no baile". O camisa 3 não chegou a um acordo para renovar contrato e até foi cortado para participar da entrega das medalhas de campeão. Deve jogar no Flamengo ano que vem.
A vitória não veio porque o venezuelano Otero esteve em mais uma jornada inspiradíssima. Abriu o placar com um golaço de falta. Jadson empatou também na bola parada. No segundo tempo, Marquinhos Gabriel virou o jogo com um belíssimo gol. E depois veio o empate com Otero infernizando. Primeiro exigiu boa defesa de Cássio, que antes quase havia falhado feio ao dar uma "furada" daquelas na bola. Depois, quase meteu gol olímpico. E por último, conseguiu o empate, que foi convertido por Fred de cabeça. Tamanha a "mitagem" colocou o meia como melhor da rodada no Cartola FC, pela segunda vez seguida. Fez 21 pontos, se aproximando dos 21,5 feitos diante do Coritiba, domingo passado, quando anotou um golaço do meio de campo.
Já o mesmo Fred, contudo, errou depois um gol vazio. O Timão segue com folga e com hepta garantido, nos 72 pontos, enquanto o Galo vai a 51, na decima posição. Precisa vencer o Grêmio na rodada final e torcer por uma combinação para chegar na vaga. Uma delas é que o próprio Grêmio ganhe a edição atual da competição. O Timão encerra sua campanha do hepta em Recife, contra o Sport que luta para não cair.


Coritiba1X2São Paulo

SÃO PAULO SUPERA "APITO AMIGO", GANHA DE VIRADA E COMPLICA A VIDA DO CORITIBA

Num jogo cheio de bizarrices, venceu o Tricolor com requinte de justiça. Após jejum de quatro jogos, o São Paulo virou em cima do Coritiba no Couto Pereira, por 2x1, e manteve-se no meio da tabela, complicando a vida do rival. Na prática, está qualificado para a próxima Copa Sul-Americana, com 49 pontos, empatado com o Bahia, que é seu próximo adversário e está na mesma situação.
O resultado complicou muito a vida do Coxa, que só precisava da vitória para se garantir na Série A. No primeiro tempo até estava nos conformes para ganhar os 3 pontos, graças a um pênalti inventado pelo arbitro Anderson Daronco. O gaúcho marcou toque de bola na grande área, com penalidade. O problema é que quem tocou na bola foi o coritibano Tiago Real. Nem mesmo falta teve.
O goleiro Wilson nada tinha a ver com a lambança e marcou seu segundo gol no campeonato.
No segundo tempo, o Tricolor voltou com outra postura e foi premiado com a virada. Éder Militão empatou e Matheus Galdezani marcou contra o patrimônio (pela segunda vez no campeonato).
O Coxa fica nos 43 pontos, na surdina da 16° posição. Precisa da vitória contra a Chapecoense, em Santa Catarina, para escapar da queda.

Foto: (Globoesporte)

0X1Vasco

LEI DO EX: PAULÃO MARCA DE CABEÇA E PÕE VASCO PERTO DA LIBERTADORES

O Vasco voltou a vencer após uma longa serie de empates, na hora mais certa possível. No Mineirão, bateu o Cruzeiro por 1x0, com gol de cabeça de Paulão, tudo num jogo de poucas emoções. Foi o suficiente para o time de Zé Ricardo entrar provisoriamente no G7, com 53 pontos. Torcerá por derrota do Botafogo contra o Palmeiras amanhã. Justamente o Bota é o adversário do Cruzeiro na última rodada, no Engenhão. O Vasco jogará em São Januário contra a rebaixada Ponte Preta.


Avaí1X0Atlético-PR

AVAÍ VENCE MAIS UMA NA RESSACADA E SEGUE VIVA

Segue a luta avaiana na escapada da degola. O time de Claudinei Oliveira venceu o Atlético-PR por 1x0, com gol bonito do lateral Maicon, ex-seleção, e foi a 42 pontos, ainda em 18°. O Furacão ainda teve chance de empatar, mas Fabrício isolou na cobrança de pênalti, ficando mesmo nos 48 pontos, com a última vaga da Sul-Americana. Para confirma-la, basta uma vitória em casa diante do Palmeiras. Os catarinenses visitam o Santos precisando de mais uma vitória para escapar.


1X1Atlético-GO

EM CLIMA DE DECISÃO, GRÊMIO SE DESPEDE DA ARENA COM EMPATE

No jogo que não valia rigorosamente nada, Grêmio e Atlético Goianiense ficaram no 1x1 que resumiu tal situação de um time que respira Libertadores e outro que já está rebaixado. O time de Renato Gaúcho foi inteiramente com reservas, a maior parte com os garotos sub-20. O Dragão saiu na frente com Andrigo, e Lucas Poletto empatou. O rebaixado se despede do campeonato contra o Fluminense em casa. E o Tricolor embarca à Argentina rumo ao tricampeonato continental, numa verdadeira batalha decisiva contra o Lanús, quarta-feira. Por aqui, segue na vice-liderança provisória com 62 pontos.

Foto: (Reprodução)

Flamengo1X2Santos

MURALHA (...) FALHA NOVAMENTE E GARANTE VITÓRIA SANTISTA

O Santos confirmou sua classificação direta aos grupos da Libertadores, virando para cima do rival direto Flamengo por 2x1. Tudo por conta de outra má atuação de Alex Roberto, vulgo Muralha, que segue numa interminável má fase, falhando em momentos cruciais. O Fla até saiu na frente no início com Lucas Paquetá. Aí o goleiro foi tentar driblar na área e perdeu a bola para Ricardo Oliveira, que só passou para Bruno Henrique completar para as redes. No fim do segundo tempo, falhou novamente ao espalmar para o gol um chute fraco de Arthur Gomes, dando a vitória santista. O Peixe vai a 62 pontos, em terceiro lugar, enquanto o Fla ficou nos 53 em sexto lugar, ainda buscando confirmar sua ida na Libertadores. Tem a Sul-Americana como meio alternativo, com o duelo decisivo contra o Junior Barranquilla, quinta, na Colômbia. Em caso de título gremista, ao menos se mantiver o sexto lugar, irá direto para os grupos. Joga no domingo contra o Vitória.


Bahia0X1Chapecoense

CHAPE SURPREENDE BAHIA EM NOITE DE HOMENAGENS

A Fonte Nova foi palco de duelo direto na briga por vaga à Libertadores, recebendo 36 mil torcedores, em meio à orações e saudades para ambos os times. O estádio remodelado relembrou os 10 anos de uma grave tragédia na arquibancada, completados ontem. Na ocasião, sete pessoas morreram com a queda de parte do piso concreto do estádio, em meio a um jogo com o Vila Nova que marcara o acesso baiano da Série C para a B. Alguns feridos que estavam naquele dia fatídico retornaram hoje para as homenagens. A Chapecoense também relembrou com saudades as vítimas do acidente aéreo na Colômbia, que completará um ano na quarta-feira. Momentos de muita emoção.
E em campo, deu Chape, calando a torcida baiana. Com gol de Wellington Paulista a equipe de Gilson Kleina venceu por 1x0 e ficou mais perto da briga por uma última vaga continental, indo ao nono lugar com 51 pontos. Se Grêmio e Flamengo conquistarem as competições agora, já estaria garantido nessa altura. No mais, basta vencer o Coritiba e torcer para que ao menos um carioca à sua frente tropece.
O Bahia ainda teve a chance do empate, mas Edigar Junio perdeu pênalti, perdendo também sua fase artilheira recente. Com 49 pontos, matematicamente fica fora da briga, mas ainda teria chance se, ao menos, rolar a conquista gremista, junto antes a uma derrota do Botafogo. Para tanto, precisaria vencer o São Paulo e torcer por dois ou mais resultados combinados para classificar. Ficou difícil.

Palmeiras e Botafogo fecham a rodada amanhã no Allianz Parque. O jogo marcará a despedida de Zé Roberto. O lateral confirmou que irá se aposentar aos 43 anos e jogará o que poderá ser sua última partida no clube e na carreira.

Nenhum comentário: