domingo, 5 de novembro de 2017

Mais um...

Igreja cercada por policiais após tiroteio no Texas (Foto: Nick Wagner/Austin American-Statesman vía AP)
(FOTO: Nick Wagner/Associated Press)

ATIRADOR ABRE FOGO EM IGREJA NO TEXAS: 26 MORTES

Mais uma lamentável tragédia nos Estados Unidos, dessa vez com arma de fogo e no Texas.

Um tiroteio deixou 26 mortos e 20 feridos na tarde deste domingo, em uma igreja batista na pequena cidade de Sutherland Springs, que possui apenas 362 habitantes. O atirador foi encontrado morto na sequencia do ataque, o que atualiza para 27 o número de mortes no incidente. As autoridades não souberam informar se ele cometeu suicídio ou foi morto por algum morador.

"Vinte e seis vidas foram perdidas", disse o governador do estado, Greg Abbott. "Não sabemos se o número vai subir ou não, tudo o que sabemos é que são muitos e essa será uma longa manhã de luto para queles que sofrem". Abbott classificou o ato como o pior tiroteio em massa da história moderna do Texas.

Freeman Martin, porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, disse que 23 vítimas morreram dentro da igreja, outras duas do lado de fora e uma durante o transporte para o hospital. Algumas pessoas que estavam dentro da igreja conseguiram escapar.

O presidente Donald Trump lamentou mais este ataque. Ele encontra-se em viagem pela Ásia iniciada neste fim de semana. Agora à noite, em Tóquio (9h de segunda-feira no horário local), fez discurso condenando o uso de armas de fogo.

Nenhum comentário: