domingo, 5 de novembro de 2017

O DÉRBI É ALVINEGRO!

Corinthians3X2Palmeiras

TEVE SHOW PARAGUAIO (MESMO COM IMPEDIMENTO), TEVE SELFIE E RECORDE DE PÚBLICO!

CORINTHIANS VENCE PALMEIRAS E RETOMA CAMINHO DO HEPTA

Deu Timão no jogo mais esperado do campeonato, no Dérbi (centenário!) mais decisivo dos últimos anos. Teve direito a recorde de público da Arena Corinthians, com 46.493 torcedores presentes fazendo grande festa na arquibancada. Teve mosaico com os dizeres de "bicampeão mundial", para celebrar os títulos conquistados de 2000 e 2012.

Embalado no ritmo da fanática torcida, o Corinthians fez as pazes com a vitória na hora certeira, depois das instabilidades encaradas. Venceu o Palmeiras por 3x2 num jogo agitado do início ao fim, como não podia deixar de ser tal clássico tão comentado a semana inteira. E que certamente renderá mais e mais assuntos nos botecos e mesas de bar nessa outra semana, a julgar a atuação da arbitragem do gaúcho Anderson Daronco, contestada especialmente por palmeirenses.
Fato é que o Corinthians desencantou e retomou a liderança com mais folga. 62 pontos, com 6 de vantagem sobre o vice-líder Santos. O Palmeiras não só perdeu o segundo, como caiu para o quarto lugar com 54 pontos. O tombo não estava planejado...

RESUMO

Foi um jogo quentíssimo, especialmente no primeiro tempo. As primeiras melhores oportunidades foram verdes, por parte do colombiano Borja. Mas depois veio a melhor chance real por parte do alvinegro. Rodriguinho chutou e Fernando Prass emendou uma belíssima defesa. Borja mandaria outra chance na rede pelo lado de fora.
Depois destas chances, viriam os minutos mais capitais da partida, dos 27 aos 38. Em 11 minutos, praticamente tudo aconteceu.

Primeiro gol e ato: Rodriguinho acha um passe certeiro na grande área e Romero aproveita para abrir o placar, 1x0. Festa grande, com direito a selfie com os companheiros. Que fase e que momento...
O chato disso mesmo é que o paraguaio estava impedido no momento do passe, em um lance um tanto difícil para o bandeirinha. Só um pouco de corpo a frente.

Segundo ato: Logo dois minutos depois, aos 29, outro paraguaio viria a fazer festa com a rede. Balbuena pegou a sobra do escanteio e marcou de peito, superando Prass.

Terceiro ato: A partir daí o Palmeiras partiu para o tudo ou nada e, aos 34, diminuiu com mais um estrangeiro: o colombiano Yerry Mina, voltando de lesão, meteu um testaço de cabeça e venceu Cássio.

Último ato: E minutos depois, pênalti para o Corinthians. Edu Dracena fez carga feiosa e derrubou Jô na entrada da área (há quem diga que foi apenas falta fora da área). O próprio camisa 7 cobrou e fez seu 16° gol, empatando com Henrique Dourado na artilharia. E era o fim de um primeiro tempo muito agitado!

Na segunda etapa, o Verdão voltou mais ativo e sedento em busca da reação, tornando também o jogo mais morno a princípio. Com um pouco de calma, pressionou ao segundo gol, que viria na metade do tempo. Antes disso, uma confusão da arbitragem envolvendo o volante Gabriel, que teria voltado ao jogo sem autorização. Desfeito o desentendido, seguiu o jogo. E veio o gol palmeirense aos 22 minutos, em nova cobrança de escanteio. Pablo vacilou e afastou a bola para trás e Moisés aproveitou no rebote cruzado para marcar um belo gol. 3x2, jogo aberto de novo.

O Timão foi logo em busca do quarto gol, com chances de Rodriguinho, Romero, Clayson... depois entraram os antigos titulares Jadson e Maycon, somente para tomarem amarelo e ficarem de fora do próximo jogo. Cássio também foi amarelado - viajará para a Europa com a Seleção e não joga as próximas duas partidas -. Outro reserva a entrar, do lado verde, Deyverson viria a ser expulso em falta dura em cima de Fagner. A reação palmeirense tentou mas cessou no último minuto, em cobrança rápida de lateral que o arqueiro corintiano conseguiu intervir. Apito final, enfim. Vitória corintiana em jogo para lá de decisivo!

---

Na próxima quarta o Timão vai à Curitiba encarar o Atlético-PR, enquanto o Verdão pega o Vitória em Salvador. Para ambos os casos a vitória é importante para não tirar o foco do título brasileiro. Sem esquecer ainda que o Santos também joga quarta, e em casa, contra o Vasco.

Nenhum comentário: