quinta-feira, 16 de novembro de 2017

PINTANDO O SETE, CORINTHIANS HEPTACAMPEÃO!

Corinthians3X1Fluminense

É HEPTA!!!
CORINTHIANS VENCE FLUMINENSE DE VIRADA E CONQUISTA PELA SÉTIMA VEZ O BRASILEIRÃO

JÔ É O HERÓI DAS CABEÇAS E VIRA ARTILHEIRO

O Sport Club Corinthians Paulista é heptacampeão brasileiro de futebol!
No dia da Proclamação da República, temos a proclamação do primeiro time a chegar a sete títulos nacionais com a denominação "Campeonato Brasileiro" assumida a partir de 1971.
Jô, Romero, Rodriguinho, Balbuena, Guilherme Arana, Cássio e companhia são os personagens de um elenco que não tem grande estrela, mas é unido e com força de vontade para fazerem o que sabem de melhor nesses últimos anos alvinegros festeiros. SER CAMPEÃO! E méritos totais ao técnico Fábio Carille, aprendiz de Tite e revelação absoluta na renovação dos comandos técnicos do futebol nacional. Desacreditado e com o time tachado de "quarta força" pela imprensa paulista, calou os críticos de uma vez por todas, quando já havia conquistado o Estadual. E agora, vao falar o que?

Para variar, foi sofrido, mas deu tempo de virar o jogo na bola e na calma para comemorar o título antecipado! Com dois gols de cabeça de Jô (provável craque do campeonato), o Timão venceu o Fluminense por 3x1 e confirmou matematicamente o título nesta quarta, sem que ninguém mais possa alcança-lo. Agora só fica atrás de Palmeiras (nove títulos) e Santos (oito) no topo dos maiores campeões nacionais. Isso contando a unificação dos títulos de 1959 a 1970, quando o nome era Taça Brasil.

O JOGO

Convidado da grande noite, bem que o Fluminense tentou estragar a festa logo no primeiro minuto. Em cobrança de escanteio, Henrique subiu mais alto e cabeceou para abrir o placar. Após o tento o Timão trabalhou a posse de bola com paciência e não fez um grande primeiro tempo para merecer um empate.
Bem diferente do segundo tempo, que a conversa no intervalo deve ter sido intensa para todo o elenco. O principal nome do hepta apareceu para ser protagonista da festa toda. Jô, melhor que Drogba! (haha)
Se tomou gol no primeiro minuto, teve reação também no primeiro minuto do segundo tempo. Jô recebeu de Clayson e cabeceou no cantinho de Diego Cavalieri. E imediatamente aos 3 minutos, o mesmo Clayson cruzou no travessão, e lá estava novamente o camisa 7, de novo de cabeça, para marcar seu segundo no jogo. Era a virada e a consumação do título, de maneira avassaladora!
Daí as chances ficaram lá e cá, mas com extremo domínio corintiano. As substituições voltaram a render frutos, especialmente por Jadson. Antigo titular que não vinha em boa fase, o camisa 10 voltou a jogar o que sabe de melhor.. Meteu bola na trave e, a seguir, foi premiado com "o gol do título". Recebeu de Fagner e chutou na entrada da área para definir o placar, aos 40 do segundo tempo. Não fazia gol havia mais de um turno - desde os 2x0 no Palmeiras, na casa do rival -, jejum incomodo...

Já não havia mais nada a fazer, a não ser comemorar. A Fiel torcida exagerou e acendeu os sinalizadores para causar um fumacê danado pelos ares da Arena Corinthians, retardando o reinicio de jogo. O acréscimo foi longo, mas quem se importava? Valia mesmo comemorar o título de tudo quanto é jeito. Ainda com substituição marcante. A volta do meia Danilo, após mais de um ano parado por lesão, substituindo Jô. Aos 39 anos, o atleta corintiano mais velho, substituindo o camisa 7 que detém a marca de mais novo a atuar e marcar um gol, aos 16 anos, na sua primeira passagem em 2003.

E enfim o juiz Bráulio da Silva Machado apitou o fim de jogo. O hepta é alvinegro!

Sem taça mesmo, mas não importava. A entrega e comemoração oficial mesmo acontecerá no dia 26, no último jogo de Itaquera no ano. O adversário é o Atlético Mineiro. Antes disso, na rodada 36, o Corinthians encara o Flamengo no Rio de Janeiro.
Ainda ameaçado pelo rebaixamento, o Fluminense haverá de escapar sem maiores sustos, já que seus últimos três jogos são todos contra times que estão no Z4. Recebe Ponte Preta (próxima segunda) e Sport no Maracanã, e se despede contra o Atlético Goianiense, provavelmente já rebaixado.

---------

Ainda na quinta você confere um breve resumo especial sobre a conquista corintiana, com o passo a passo da grande campanha rumo ao hepta!
Do perfeito e irrepreensível primeiro turno às oscilações e sustos do segundo, dá uma tocante história de provação no futebol brasileiro.

PARABÉNS, SCCP,
PARABÉNS CORINTHIANS, CAMPEÃO BRASILEIRO PELA SÉTIMA VEZ
1990 - 1998 - 1999 - 2005 - 2011 - 2015 - 2017

Nenhum comentário: