domingo, 5 de novembro de 2017

Primeiro domingo de prova


PRIMEIRO DIA DO ENEM TEM 30% DE ABSTENÇÃO; TEMA DA REDAÇÃO SURPREENDE

Pela primeira vez o ENEM é realizado em dois domingos consecutivos, fugindo do habitual sábado e domingo seguido de um único fim de semana.

E o primeiro domingo de provas foi o mais longo do que é previsto em relação ao outro domingo. Nele, foram 90 questões misturando Ciências Humanas e Linguagens (inglês/espanhol e português), mais a redação.

E justamente o tema da redação pegou muita gente de surpresa. A temática envolveu a "educação para surdos", e propunha ao candidato explicar como os deficientes auditivos lidam com isso para ter acesso aos diversos meios educativos. Já as questões usaram de diversos temas, como a Usina de Belo Monte, o filme "Frida" e até mesmo uma canção do grupo Racionais.

O ENEM 2017 teve 6,7 milhões de alunos inscritos. Segundo o órgão responsável pela prova, neste domingo houve uma abstenção média de 30,2% dos candidatos inscritos. O número é similar ao registrado no ENEM do ano passado. Enquanto isso, 273 candidatos foram eliminados por descumprimento de alguma regra de acordo com o edital da prova.

No próximo domingo haverão mais 90 questões, desta vez divididas em Ciências da Natureza e Matemática.


Um comentário:

ana paulino disse...

para mim o enem perdeu o real objetivo... ao invés de facilitarem complicam tudo bjos http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/