domingo, 26 de novembro de 2017

Queda feia e lamentável


Ponte Preta2x3Vitória

VIRADA E CONFUSÃO: VITÓRIA DECRETA REBAIXAMENTO DA PONTE PRETA

No jogo mais importante da tabela na rodada, fez-se o jogo mais maluco e improvável, talvez, de todo o campeonato. Numa virada impressionante, o Vitória virou o jogo e venceu a Ponte Preta por 3x2 no Moisés Lucarelli, em Campinas, e sepultou a vida dos campineiros neste domingo. A Ponte está rebaixada para a Série B em 2018, da forma mais grotesca e lamentável por tudo o que aconteceu hoje.
Estádio cheio e com pelo menos 12 mil torcedores, estava tudo armado para um bom jogo dos mandantes. A Macaca começou arrasando em 15 minutos, abrindo logo 2x0, com Lucca e Danilo Barcelos de pênalti. Tudo bem encaminhado para a salvação chegar mais perto.

Aí aconteceu isso:


O zagueiro Rodrigo deu uma "dedada" em cima de Santiago Tréllez, fazendo-o ainda uma segunda vez. O quarto árbitro viu e avisou o juiz Ricardo Marques Ribeiro, que logo o expulsou, aos 19 minutos, deixando a equipe com um a menos, depois de uma grande vantagem construída. Tudo foi para o ralo (merece demissão por justa causa). Com um a menos, a situação mudou completamente o contraponto da partida, e daí virou uma maluquice desesperadora.
Ainda que só no segundo tempo, veio a reação baiana, que acordou e partiu para o tudo ou nada. Em um minuto, entre os 13 e 14 minutos, veio o empate, com André Lima e Tréllez. Personagem decisivo da vez, o colombiano viria a marcar aos 36 o gol da virada incrível. E logo após o terceiro gol, começou a confusão com as ditas cenas lamentáveis. Alguns torcedores da Ponte quebraram uma grade e invadiram o campo para bater nos jogadores, que foram todos para os vestiários. A Polícia Militar teve que intervir de todos os jeitos, com cassetetes, balas de borracha e outras armas para dispersar os baderneiros. Sobrou até para pais que protegiam crianças no estádio, sendo expulsos de lá pela corporação. A baderna abreviou o andamento da partida, que ficou paralisada por 50 minutos, e não retornou mais. O árbitro decretou o fim do jogo faltando 10 minutos do tempo regulamentar, decretando assim a queda pontepretana para a Série B. De um jeito bem dolorido e difícil de se esquecer daqui para frente. Só resta cumprir tabela contra o Vasco.

A Macaca fica com 39 pontos e somente a frente do já lanterna Atlético-GO, com 35, enquanto o Vitória ganha mais folego e moral para a escapada. Foi ao 15° lugar com 43 pontos e só depende de si, diante do Flamengo, para garantir a permanência na elite.

Nenhum comentário: