quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Resumo da Champions

Resultado de imagem para champions league

Resultado de imagem para psg x anderlechtResultado de imagem para tottenham x real madrid

SEIS TIMES SE CLASSIFICAM ÀS OITAVAS DA LIGA DOS CAMPEÕES


A quarta rodada dos grupos da Champions League teve 48 gols. Apenas 2 foram de brasileiros (Neymar e Bruno César, do Sporting). E por fim, seis times estão chegados às oitavas-de-final. Uns matematicamente confirmados, outros que só precisam de ao menos um burocrático empate.

----

A maior goleada, para variar, foi do Paris Saint-Germain, que é o time com a disparadíssima melhor campanha dos grupos. Fez 5x0 em casa no Anderlecht, com direito a três gol do lateral Kurzawa. Verratti e Neymar completaram. No outro jogo, o Bayern de Munique fez 2x1 no Celtic, na Escócia. Com os resultados, tanto PSG quanto Bayern estão nas oitavas. O francês, matematicamente garantido, tem 12 pontos, e incríveis 17 gols marcados e nenhum sofrido. Os bávaros tem 9.

Os outros três de fato confirmados são ingleses. Do Grupo A vem o Manchester United, que fez 2x0 no Benfica e chegou a 12 pontos. O CSKA bateu o Basel na Suíça por 2x1 e embolou a disputa pela segunda vaga, já que ambos tem 6 pontos. Os lusitanos ficam zerados.

O outro Manchester, o City, também fez 12 pontos no Grupo F com tranquilidade, ao golearam o Napoli por 4x2, na Itália. Aguero foi o nome do jogo ao marcar dois gols, e se tornar o maior artilheiro da história do clube, com 178 gols marcados. Com 9 pontos, o Shakhtar Donetsk também poderá se considerar classificado, já que venceu o Feyenoord por 3x1.

O último inglês confirmado é o Tottenham, que passou por cima do atual campeão Real Madrid, em um Wembley lotado com mais de 83 mil pessoas. Em duelo artilheiro, Harry Kane não marcou, mas foi fundamental na vitória por 3x1, que teve o meia Dele Alli como protagonista. Foi dele os dois primeiros gols da partida. Eriksen completou, enquanto Cristiano Ronaldo diminuiu. Os Spurs foram a 10 pontos e confirmaram vaga primeira do Grupo H. Apesar da derrota, os merengues estão encaminhados com a segunda vaga, em 7 pontos. Tudo porque Borussia Dortmund e Apoel empataram de novo, por 1x1, e cada time soma dois pontos. Situação delicadíssima dos aurinegros.

Outro tradicional time que está em apuros é o Atlético de Madrid, que conseguiu apenas empatar com o Qarabag em seu novo estádio Metropolitano, por 1x1. O resultado deixa o time com apenas 3 pontos e em terceiro no Grupo C. O líder é a Roma, que aplicou sonoros 3x0 no Chelsea, no Olímpico, indo a 8 pontos. Os ingleses tem 7.

Pelo Grupo D, o Barcelona está bem encaminhado ao primeiro lugar, por conta do empate sem gols diante do Olympiacos na Grécia. O outro jogo da chave, Sporting e Juventus, terminou 1x1.

Pelo Grupo E, depois de um histórico 7x0, dessa vez o Liverpool foi mais econômico em seu território e fez somente 3x0 no Maribor, confirmando a liderança da chave. O Sevilla venceu o Spartak Moscou por 2x1 e assumiu o segundo lugar.

E no Grupo G, o Besiktas perdeu o 100% mas segurou o empate em 1x1 com o Monaco (mais uma decepção). Com dez pontos, só precisa de um empate para confirmar sua vaga. No outro jogo, o Porto bateu o Leipzig por 3x1 e chegou ao segundo posto.

A próxima rodada será nos dias 21 e 22 de novembro.

Nenhum comentário: