quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Rodada carioca (e corintiana!)

Resultado de imagem para futebol total

O Brasileirão voltou para mais uma agitada rodada de quarta. A rodada 33 pode ter sido marcante para definir os rumos de quem será campeão. Ela foi perfeita para o Corinthians! Na mais perfeita sorte de campeão, o time venceu e os demais paulistas perderam. Melhor também para o Grêmio. Isso indica que o título poderá ser sacramentado na próxima quarta-feira. Ah, e todos os cariocas venceram e bem. Vamos ao resumo de hoje.

Foto: (Estadão Conteúdo)

Avaí1X2Bahia

BAHIA VIRA PARA CIMA DO AVAÍ E PASSA A SONHAR COM LIBERTADORES

Quem diria que uma vaga na próxima Libertadores viraria um sonho possível para o Bahia, que outro dia flertava com o rebaixamento? Com Paulo César Carpegiani o time só vem tendo bons momentos, e hoje chega a terceira vitória em quatro jogos. De virada, venceu o Avaí por 2x1, com dois gols de Edigar Junio, e assumiu provisoriamente o nono lugar com 45 pontos. O Avaí, que tinha feito o primeiro gol do jogo com Marquinhos de falta, segue em penúltimo.

Ponte Preta0X1

GROHE GARANTE ATRÁS, RAMIRO NA FRENTE E GRÊMIO AFUNDA PONTE

O Grêmio, em clima de final de Libertadores, voltou a vice-liderança do Brasileirão, o que não era imaginável até um tempo atrás. Com boa parte dos reservas, venceu a Ponte Preta por 1x0, quebrando um jejum de 36 anos sem vitórias em Campinas. O gol foi marcado por Ramiro, após cruzamento certeiro de Léo Moura. Destaque especial, outra vez, para Marcelo Grohe. Em grande fase, o goleiro parou o ataque campineiro com pelo menos cinco defesas difíceis. O Tricolor gaúcho vai a 57 pontos, estando a 8 do Corinthians. A Ponte, com 35, segue afundada na zona de rebaixamento.

Sport1X2Botafogo

MAGRÃO FALHA FEIO, BOTAFOGO APROVEITA E VENCE SPORT, QUE ENTRA NO Z4

Situação tão difícil a do Sport, que até o maior ídolo recente e em atividade faz lambança determinante para o desfecho da noite. O Botafogo venceu na Ilha do Retiro por 2x1 e assumiu o quinto lugar, com 51 pontos, empatado com o Cruzeiro e na frente pelo critério de gols marcados. Com o triunfo do Vitória, o Sport é o mais novo integrante da zona de rebaixamento.
O primeiro gol veio com falha bisonha do goleiro Magrão, que havia sido homenageado antes da bola rolar na Ilha. Ao sair tocando a bola, tentou um drible errado em cima de Bruno Silva, que roubou a bola e empurrou para o gol vazio, ainda fora da área. Logo depois, Marcos Vinicius ampliou. O Leão só conseguiu diminuir com André, mas já era tarde.

Flamengo2X0

FLAMENGO SE VINGA DO CRUZEIRO E SEGUE FIRME NO G7

Com um breve sabor de revanche, o Flamengo ganhou com sobra do Cruzeiro na reedição da final da Copa do Brasil que foi vencida pelos mineiros nos pênaltis. Não foi difícil fazer 2x0 na Ilha do Urubu, em resultado que manteve o time de Reinaldo Rueda em sétimo lugar, agora com 50 pontos, logo atrás dos cruzeirenses. Os gols foram marcados por Everton e Vinicius Junior. O resultado só não foi mais elástico porque Fábio interviu com boas defesas.


Vitória3X1Palmeiras

MILAGRE DO SANTO: VITÓRIA FINALMENTE VENCE NO BARRADÃO E COMPLICA PALMEIRAS

O Corinthians agradece "a ajuda do santo". Depois de incríveis três meses de jejum como pior mandante do campeonato, o Vitória enfim venceu no Barradão, e logo um postulante ao título. Com muita vontade de bola e empurrados pelos incentivos do presidente que garantiu promoções aos torcedores no estádio e de que o time "iria atropelar", o resultado foi um 3x1 com autoridade em cima do Palmeiras. Como prêmio, o time de Vagner Mancini saiu da zona de rebaixamento, indo ao 16° lugar com 38 pontos. O Verdão, que até outro dia deslumbrava o sonho de título podendo tascar uma liderança diante do arquirrival num clássico, estaciona nos 54 pontos, ficando a 11 do líder. Para quem imaginava ao menos chegar a reduzir a distância à 3....
Todos os gols saíram no primeiro tempo, com o alviverde repetindo as falhas e o placar do primeiro tempo do duelo com o Corinthians. O Vitória abriu 2 a 0 com Yago e o colombiano Tréllez. Dudu diminuiu de cabeça, mas Yago novamente marcou, decretando o placar, aliado a um segundo tempo sem alardes.

Santos1X2Vasco

EM VIRADA INCRÍVEL NO FIM, VASCO BATE SANTOS NA VILA E SEGUE COLADO NO G7

O Corinthians agradece, parte dois. Mesmo desfalcado, o Vasco contou com dia inspirado nas trocas efetuadas pelo técnico Zé Ricardo, surtindo efeito para uma bela virada para cima do Santos, na Vila Belmiro. A vitória de virada por 2x1 deixou o Peixe mais longe (9 pontos) do líder e colocou os cariocas com 48 pontos, ainda colados no G7. Se os seus rivais não tivessem vencido também.. não importa, sua vitória foi a mais empolgante de toda a noite.
O Santos abrira o placar com Ricardo Oliveira, na metade do segundo tempo. Daí o Vasco, que era melhor em boa parte do jogo, passou a pressionar mais na saída de bola em busca do empate. E veio diretamente do banco a salvação. Evander, testado como volante ainda no inicio do ano com Cristóvão Borges, rendeu bons efeitos mudando o panorama do jogo com boas trocas de passes. Foi premiado com um golaço do meio da rua, surpreendendo Vanderlei. O empate já ficava de bom tamanho para o time, até que acharam uma falta frontal na entrada da área. Nenê bateu com categoria e definiu a bela virada, calando o alçapão da baixada.
Grande vitória vascaína e festa de respeito para a torcida e ao time, que vive nos bastidores momento conturbado por conta da eleição presidencial (Eurico Miranda x Júlio Brant) que poderá parar nos tribunais.

Atlético-PR0X1Corinthians

SORTE DE CAMPEÃO!

WALTER PEGA PÊNALTI, HERÓI IMPROVÁVEL MARCA E TIMÃO VENCE FURACÃO FORA DE CASA

Aumentou a folga do líder, que parece voltar a embalar de vez em busca do hepta.
Contando com uma dose extra de sorte na noite, o Corinthians venceu o Atlético-PR por 1x0, em uma rara vitória do time jogando na complicada Arena da Baixada, e agora fica 8 pontos a frente do vice-líder Grêmio. Significa que, contando com uma combinação de resultados a partir do fim de semana, poderá se tornar campeão na quarta que vem, diante do Fluminense, em Itaquera.
Se depender de hoje, o título é questão de tempo para o alvinegro. Num jogo bastante amarrado, o Furacão descolou um pênalti na primeira etapa, após Fagner botar a mão na bola. Não aproveitou.
Walter, que entrava pela primeira vez como titular no ano, já que Cássio está com a Seleção na Europa, defendeu o pênalti de Nikão com as pontas dos pés, para delírio da Fiel. E a partir daí o jogo ficou mais truncado e nervoso, com uma porrada de cartões distribuídos.

No segundo tempo, o Furacão chegava mas não chutava quase nada com qualidade. Na calmaria, o Timão foi chegando, buscando espaços, e foi através de um reserva que tudo mudou. Aliás, dos mais criticados, que hoje viraria herói improvável. O meia Giovanni Augusto, contratado de 2016 (e autor do primeiro gol do estádio de Itaquera, pelo Figueirense), há tempos não justifica o investimento feito. Hoje contou com a dose de sorte para decidir. Recebeu passe de Romero e foi preciso num cruzamento que virou chute e foi para o gol. O quique da bola enganou Weverton e entrou, garantindo assim o gol da importante vitória corintiana. Um gol que foi um "achado" puro, pelas circunstancias do jogo.

No próximo sábado o Corinthians pode encaminhar mais o título, caso vença o Avaí ameaçado de rebaixamento. Se os times atrás não vencerem, a distância que já é boa pode aumentar mais.
Para quem achava tudo perdido, diante da notável queda de rendimento, as coisas estão voltando a funcionar e fluir, e o título parece mais perto.

-----

Três partidas completam a rodada nesta quinta: São Paulo x Chapecoense, Atléticos mineiro contra goiano e Fluminense x Coritiba.

Nenhum comentário: