sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Sem sustos


COM ÁRBITRO DE VÍDEO EM AÇÃO, BRASIL VENCE JAPÃO EM AMISTOSO NA FRANÇA

O duelo Brasil e Japão realizado hoje de manhã (horário de Brasília) marcou o retorno da TV Globo nas transmissões dos jogos da Seleção por parte amistosa, após ausência nos amistosos contra Argentina e Austrália em junho, por questões contratuais.

E principalmente, o jogo de hoje foi o primeiro da história do Brasil com o árbitro de vídeo, que foi usado a seu favor logo nos primeiros minutos. Ele acusou um pênalti, que, nos pés de Neymar, abriu caminho para a vitória por 3x1, em Lille, na França.

Neymar fez o primeiro, mas perderia na segunda cobrança, defendida por Kawashima. No lance seguinte, contudo, Marcelo encheu o pé direito e marcou um golaço. Gabriel Jesus fez o terceiro, ainda na primeira etapa. Depois, com a estreia de Cássio no gol da seleção, substituindo Alisson, os nipônicos meteram o gol de honra com Makino.


Nos outros amistosos do dia, teve destaque o próximo rival brasileiro, a Inglaterra. Recheada de desfalques por lesão, como os de Harry Kane e Dele Alli, o time segurou a Alemanha num empate sem gols no Wembley. O estádio também será palco do próximo amistoso, terça-feira, às 18h.

A França derrotou País de Gales por 2x0. Entre países classificados para a Copa 2018, Polônia e Uruguai foi outro jogo sem gols. Porém, sobrou muita bola na rede no 3x3 entre Bélgica e México. Portugal goleou a Arábia Saudita por 3x0, enquanto a Coreia do Sul passou pela Colômbia por 2x1, mesmo placar do Irã em cima do Panamá. Ainda na Ásia, a Sérvia passou pela China por 2x0.

Amanhã rolam outros amistosos, com destaque para a anfitriã Rússia recebendo a Argentina, às 11h. Outro jogo de peso é Espanha x Costa Rica.

Nenhum comentário: