domingo, 12 de novembro de 2017

Sob pressão

Resultado de imagem para futebol total

A rodada de domingo do Brasileirão aproximou ainda mais o Corinthians do sétimo título. Embora um dos adversários de frente tenha conseguido impedir que o hepta fosse confirmado antes mesmo do Timão entrar em campo no seu próximo compromisso.
Debaixo de muita pressão da torcida Mancha Alviverde e apedrejamento de ônibus (lamentável), o Palmeiras teve a vitória mais destacada do dia, ao bater o Flamengo graças a dois gols de um dos jogadores mais contestados do elenco. A pressão que estava alviverde acabou rubro-negra, por conta da má apresentação do time derrotado. E na parte de baixo, as coisas estão se afunilando. Pior para o Sport que perdeu do lanterna.
Veja o resumo abaixo!

Foto: (Grêmio/Divulgação)

Grêmio1X1Vitória

GRÊMIO SÓ EMPATA COM VITÓRIA, QUE COMEMORA TROPEÇOS RIVAIS

O Grêmio provou mais uma vez que não está ligando muito para título nacional, quando se está envolvido numa final de Libertadores. Jogando no Alfredo Jaconi, já que sua arena foi ocupada para show, o time ficou no 1x1 com o Vitória, resultado que deixou a equipe a 10 pontos do Corinthians (68 a 58), podendo ainda ser ultrapassada pelo Santos, que joga amanhã. Melhor para os baianos, que comemoram mais um empate fora e estão com 39 pontos. Com a derrota do Sport, abriu 3 de vantagem e respira um pouco mais aliviado na luta contra a degola. Na próxima rodada encara a Chapecoense, novamente fora. O Grêmio volta à Arena para pegar o São Paulo.

Foto: (Marcos Ribolli/GloboEsporte)

Palmeiras2X0Flamengo

ESPANTANDO A CRISE: PALMEIRAS BATE FLAMENGO SEM DIFICULDADES

Após perder a maior chance de título do ano em duas semanas e três resultados adversos, a torcida perdeu a paciência e chegou até a apedrejar ônibus. A pressão até funcionou e hoje o Palmeiras voltou a triunfar. Com Felipe Melo titular pela primeira vez após seu afastamento e tudo mais, o time de Alberto Valentim contou com o faro de gol de um dos jogadores mais contestados. Foi de Deyverson os dois gols da vitória por 2x0 no Flamengo, ainda no primeiro tempo. No primeiro, recebeu grande lançamento de Moisés. No outro, pegou rebote de chute na trave de Keno.
Com a vitória o Palmeiras foi para o terceiro lugar com 57 pontos, se segurando entre as vagas diretas para a próxima Libertadores. Em apresentação apática, o Fla deu sorte por conta dos empates dos confrontos diretos de times que vem logo atrás na tabela. Se mantem em sétimo com 50 pontos. Próximo jogo é contra o Coritiba, fora, enquanto o Verdão recebe o Sport.

Foto: (André Durão/GloboEsporte)


Vasco1X1São Paulo

VASCO E SÃO PAULO TEM EMPATE CHATO NA VOLTA DO TORCEDOR AO SÃO JANUÁRIO

O São Januário voltou a receber público após quatro meses, devido à punição imposta ao Vasco diante das confusões ocorridas após jogo contra o Flamengo. E a volta foi com um empate buscado de 1x1 em cima do São Paulo, o que não foi muito bom para ambas as equipes, que sonham com as ultimas vagas na próxima Libertadores. Marcos Guilherme roubou a bola de Jean e abriu o placar no primeiro tempo, em que o Tricolor foi predominante. No segundo a coisa mudou e o Vasco passou a pressionar mais, com o uso de jovens da base. Foi premiado com o empate, em gol de Caio Monteiro.
Assim, os cariocas e os paulistas ocupam a oitava e nona posição, respectivamente. O Vasco volta a jogar em casa na quarta, diante do Atlético-MG.


Atlético-GO2X0Sport

ATLÉTICO-GO VENCE SPORT E ADIA REBAIXAMENTO ANTECIPADO

É cada vez mais crítica a situação do Sport, mais perto do rebaixamento do que a escapatória. Nem do lanterna absoluto conseguiram ganhar. Melhor para o Dragão goiano, que contou com dois gols de Diego Rosa para vencer por 2x0 no estádio Olímpico e, pelo menos, adiar a sua queda. Com 30 pontos, o time busca somar uma hipotética pontuação para se salvar. Seu próximo duelo é com o Botafogo no Rio. Desesperado à salvar o ano do futebol pernambucano, o rubro-negro visita o Palmeiras para reverter a situação, onde está em 17° com 36 pontos, a 3 do Vitória, adversário de sua única vitória neste returno desastroso.
Esse foi o jogo com o pior público do Brasileirão. Apenas 338 pagantes foram ao estádio, numa renda líquida de pouco mais de 7 mil reais.

Bahia2X2Atlético-MG

EDIGAR JUNIO E ROBINHO MARCAM DOIS CADA EM BOM EMPATE

Na Fonte Nova, dois avançados decidiram o empate movimentado de Bahia e Atlético-MG, no qual ambos desperdiçaram a oportunidade de chegar mais próximo do G7. Robinho abriu o placar para o Galo no início do jogo. Na segunda etapa, vieram os dois gols de Edigar Junio (9 gols em 8 jogos), quando Robinho voltou a marcar, em um golaço, para definir o empate. As duas equipes estão com 46 pontos, com o Bahia a frente e em nono pelo saldo de gol. Na próxima rodada recebe o Santos.

Cruzeiro3X1Fluminense

LEI DO EX DE NOVO: THIAGO NEVES COMANDA VIRADA DO CRUZEIRO

Thiago Neves decidiu e salvou os jogadores do Cartola FC, ao marcar 19,8 pontos. Explica-se o porque do sucesso de mais uma "lei do ex": dos pés dele saíram os três gols da vitória cruzeirense diante do Fluminense por 3x1, de virada. O Flu saiu na frente logo no começo, com Pedro. Daí começou a exibição do camisa 30, que deu as duas assistências para gols de Lucas Romero e, depois, de Diogo Barbosa. Gol esse originado de um falta marcada por toque de mão de Marlon, que foi expulso e deixou o Tricolor com um a menos. TN30 ainda deixou sua marca, comemorando comedidamente em seu respeito ao ex-clube. Vitória das mais empolgantes para a Raposa, que retoma o quinto lugar com 54 pontos, enquanto o Flu estaciona nos 43. Os mineiros recebem o Avaí na próxima rodada, enquanto os cariocas fazem duelo decisivo com o Corinthians em Itaquera. Este jogo pode marcar o título corintiano.

Foto: (Jonathan Campos/Gazeta do Povo)

Coritiba1X1Ponte Preta

COXA E PONTE EMPATAM E NÃO ALTERAM SUAS SITUAÇÕES

A torcida esperava a repetição da grande exibição do último jogo no Couto Pereira, os 4x0 diante do Avaí, mas o Coritiba passou longe de faze-lo. Sofreu na mão da arbitragem e ficou no 1x1 com a Ponte Preta. Os gols saíram no segundo tempo, com Léo Gamalho abrindo o placar para a Macaca e, na sequencia, Yan empatar. Antes disso, no primeiro tempo, o Coxa teve um pênalti absurdamente não marcado pelo árbitro, que não viu a mão na bola de Yago escancarada à frente dele e do assistente.
Com o empate, o Coxa foi a 41 pontos e abre 5 de distância do primeiro time da degola, o Sport. A Ponte empata com os pernambucanos em 36 pontos, ficando atrás dela pelo saldo de gols. Abre a próxima rodada diante do Atlético-PR, em jogo marcado às 17h no feriado da Proclamação da República.

Chapecoense e Santos encerram a 34° rodada nesta segunda na Arena Condá. O Peixe busca a vice-liderança, enquanto a Chape quer mais distância do perigo.

Foto: (Reuters)

E saíram neste domingo mais duas classificadas para a Copa do Mundo, totalizando 28 seleções.

Croácia e Suíça confirmaram suas classificações sem preocupação. Ambas empataram em 0x0 seus jogos. Os croatas já haviam goleado a Grécia por 4x1 no primeiro jogo e irão para seu quinto Mundial. Fez uma memorável estreia na França em 1998, quando conquistou o terceiro lugar. Depois, parou na primeira fase em 2002, 2006 e 2014.

A Suíça, por sua vez, chega à 11° Copa, a quarta seguida, após o 0x0 com a Irlanda do Norte. No primeiro duelo, em Belfast, ganhou por um único gol graças a gol marcado em um pênalti duvidoso.

Nesta segunda, tem o aguardado duelo de Itália e Suécia. Na terça, Irlanda e Dinamarca medem forças. Quarta, é a vez de Austrália receber Honduras. E a última e derradeira vaga sai entre Peru e Nova Zelândia, na madrugada de quinta.

Nenhum comentário: