quinta-feira, 30 de novembro de 2017

SOY LOCO POR TRI, AMÉRICA!



Lanús1X2Grêmio

NÓS VAMOS ACABAR COM O PLANETA!!!

GRÊMIO VENCE LANÚS COM AULA DE FUTEBOL E É TRICAMPEÃO DA LIBERTADORES

1983 - 1995 - 2017

Um ano depois do acidente na Colômbia, hoje o dia 29 de novembro traz uma alegria para o Brasil.

A América é toda azul!!! E quem precisar vá para Marte porque "vão acabar com o planeta"!
O Grêmio de Football Porto Alegrense é o mais novo tricampeão da Taça Libertadores da América.
Com todos os méritos e de futebol bem jogado, fez-se a conquista do tri. Trilegal!

Superou com tudo a pressão e caldeirão argentino. O Grêmio venceu o Lanús por 2x1, resolvendo o jogo ainda no primeiro tempo, e reina pela terceira vez na América, após 22 anos. O técnico Renato Portaluppi, Renato Gaúcho como preferir, crava seu nome de vez na história imortal. Primeiro brasileiro campeão como jogador e também como técnico na competição.

Camisa 7 do primeiro título, conquistado em uma goleada de 4x1 sobre o Peñarol, vindo ainda o título mundial de 1983 com dois gols dele no 2x1 sobre o Hamburgo da Alemanha, Renato Portaluppi viu futuros pupilos da casa a brilhar com essa mesma camisa. Paulo Nunes foi o cara em 1995, nas decisões contra o Atlético Nacional, formando dupla memorável com Jardel.

E agora foi a vez de Luan, absoluto craque desta Libertadores. Mais uma vez foi decisivo como quis nesta hipotética final no lotado La Fortaleza, com 45 mil torcedores. Outra estrela marcante foi o goleiro Marcelo Grohe, ou seria "Milagrohe"? Diante de tantas importantes e monumentais defesas nessa reta final, em especial na primeira semi contra o Barcelona em Guayaquil, e na primeira final, semana passada. A lá Gordon Banks.

Para tanto, quem decidiu primeiro foi mais um nome improvável brilhante. Fernandinho, aos 31 minutos, roubou a bola em passe errado de Herrera, avançou mais rápido que Bolt e chutou com raiva para vencer o goleiro Andrada e abrir o placar. Aos 41, aí sim, Luan mostrou porque foi o craque eleito. Em jogada individual, driblou dois marcadores e deu uma sinistra cavadinha por cima do goleiro, abrindo 2x0 e já antecipando a festa do tri. Primeiro tempo avassalador. Uma aula de futebol!

No segundo tempo as coisas foram mais relaxadas e o placar mais administrado, só esperando o apito final para "acabar com o planeta".
O Lanús até esboçou uma pressão e conseguiu chegar ao gol em pênalti cobrado por José Sand, que desempatou a artilharia e terminou como goleador isolado do campeonato, com 9 gols. Ramiro ainda foi expulso após confusão com Marcone. Luan ainda tentou coroar mais do que já precisava, com outra cavadinha para cima do goleiro, nos minutos finais, mas a bola foi para fora.

Não importava mais nada. Acabou o jogo, veio a celebração geral. No estádio, na Arena Grêmio com celebração para 35 mil pessoas e pelas principais avenidas de Porto Alegre, como a Av. Goethe e o famoso "Parcão". A América foi tingida de azul, preto e branco. TRI-CO-LOR!

-----


E não para por aí! Dentro de duas semanas, tem disputa do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes, ou precisamente em Abu Dhabi.

Em "Abu, dá bi"? A frase fez sucesso com o rival, Internacional, bicampeão da Liberta em 2006 e 2010, e que também tentara o segundo título mundial naquele ano. Mas falhou diante do Mazembe, em um até então inédito vexame para o Brasil em mundiais FIFA.

Daí é preparar o Grêmio para não repetir esses imprevistos, que já acometeram o Atlético-MG em 2013 e Atlético Nacional ano passado, no Japão, quando levou 3x0 do Kashima.

O Mundial começa dia 5, com o anfitrião Al Jazira enfrentando o neozelandês Auckland City, sempre representante da Oceania. As chaves quartas-de-final reúnem o vencedor desse primeiro jogo contra o japonês Urawa Red Diamonds. Na outra chave, o Pachuca do México enfrenta o Wydad Casablanca de Marrocos (Casablanca... 2013..). Daí sairá o adversário gremista.

O Real Madrid, campeão europeu, aguardará por Urawa ou outro oponente da outra chave. As semifinais com estes principais times acontecem nos dias 12 e 13 de dezembro, às 15h de Brasília. A grande final é no dia 16 de dezembro, no mesmo horário.

Enquanto não chega o Mundial, é tempo de desfrutar da festa do TRI.

PARABÉNS GRÊMIO, IMORTAL, CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES 2017!

Em breve, um post especial reportando a campanha rumo ao tri.

Nenhum comentário: