sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Acordo bilionário

Logotipos da Walt Disney Company e da 21st Century Fox. (Foto: Divulgação)

DISNEY COMPRA PARTE DA FOX POR 52 BILHÕES DE DÓLARES E HOLLYWOOD ENLOUQUECE

O grupo Walt Disney anunciou ontem que comprou parte da 21st Century Fox por US$ 52,4 bilhões. A transação inclui os estúdios de cinema e TV, redes de entretenimento a cabo e empresas internacionais de TV do magnata Rupert Murdoch.

Fox Broadcasting, Fox News, Fox Business, FS1, FS2 e Big Ten Network ficaram de fora da operação e continuam sob o controle de Murdoch.

Trata-se portanto da quarta maior transação da história da indústria de mídia e a maior aquisição feita pela Disney, que anos antes já havia comprado os direitos da empresa de quadrinhos Marvel, dona das franquias de super-heróis como "Homem Aranha", "Hulk" e "Vingadores".

Franquia Avatar e outras passarão a fazer parte do portfólio da Disney (Foto: Divulgação)

"AVATAR" E "SIMPSONS" AGORA SERÃO PARTE DA DISNEY!

Em cifras nacionais, o custo da compra chega a 180 bilhões de reais.

Segundo os termos do acordo, a Disney adquire ativos significativos da Fox, incluindo os estúdios que produzem os filmes de super-heróis da Marvel e a franquia "Avatar". O sucesso de bilheteria de 2009 terá um segundo longa produzido para 2020. Longas como "Deadpool", "Planeta dos Macacos", "A Era do Gelo" e séries como "American Horror Story" farão parte deste conglomerado.

Além disso, também terá os ativos da série "Os Simpsons", a mais longeva da TV mundial, no ar desde 1989.

Antes, o acordo anterior que repercutiu na indústria cinematográfica foi com o estúdio Lucasfilm, em 2012, no qual adquiriu os direitos de produção de novas trilogias da saga "Star Wars". Por sinal, o mais novo longa da franquia, "Os Últimos Jedi", estreou nesta quinta-feira, atraindo grandes bilheterias pelo mundo afora.

Resultado de imagem para simpsons disney

A proposito, "Os Simpsons" já previram (como o costume) num de seus episódios em 1998 que a Fox teria parceria com a Disney, conforme mostra a tira acima.

Essa foi só mais uma de outras famosas previsões que acabaram acontecendo. No ano passado, adivinharam a vitória e eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Anteriormente, previram que o Brasil perderia a Copa de 2014 para a Alemanha.

Um comentário:

politica em foco disse...

vamos ver se tera coisas boas nesta parceria ?