terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Bicampeão das águas


NÃO DEU PARA MEDINA; JOHN JOHN FLORENCE É BICAMPEÃO MUNDIAL DO SURFE

O sonho de ver o Brasil no topo novamente no Mundial de Surfe (World Surf League) parou nas quartas de final!

Gabriel Medina perdeu nas quartas pela última etapa do mundial, em Pipeline, no Havaí, e viu o anfitrião John John Florence, de 25 anos, levar o título pelo segundo ano consecutivo. A tentativa de repetir o inédito feito de 2014, quando foi o campeão mais jovem da história do surf mundial, caiu diante do francês Jeremy Flores, enquanto John John passou dessa fase e chegou até a final, mas também perdendo para o francês na última bateria. Gabriel precisou passar por repescagem antes das quartas. Nela, eliminou o mítico decacampeão do surf, Kelly Slater.

Não tinha problema algum, pois chegar a final já era mais que suficiente para o havaiano faturar o segundo título mundial, repetindo 2016. Antes dessa final, atropelou o terceiro lugar da classificação geral, o australiano Julian Wilson.

Medina precisava vencer a etapa para ser campeão. O paulista de Maresias chegou vivo na disputa depois de um início de campeonato ruim, mas do qual se recuperou na reta final, vencendo as duas etapas anterior, nas praias francesas e em Peniche, Portugal. Curiosamente, John John Florence foi campeão ganhando apenas uma etapa, em Margaret River. Pesou ao seu favor sua ótima regularidade, em que chegou a maior parte das meias-finais, ao contrário do brasileiro.

Na classificação final, John John fez 59,600 pontos contra 53,700 de Medina. Julian foi o terceiro com 48,650. Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão mundial em 2015, foi o oitavo lugar geral com 36,600 pontos. Foi o vencedor da etapa brasileira, realizada em Saquarema. Filipe Toledo, que venceu duas etapas, ficou em décimo no geral.

Nenhum comentário: