sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Chegada à prisão

Deputado Paulo Maluf chega ao IML em Brasília para exames médicos (Foto: Alessandra Modzeleski)
(FOTO: Alessandra Modzeleski)

PAULO MALUF É LEVADO AO PRESÍDIO DA PAPUDA EM BRASÍLIA

Os dias de prisioneiro chegaram oficialmente à Paulo Maluf. O deputado federal pelo Partido Progressista de SP foi transferido hoje de São Paulo para Brasília, onde, após fazer exames de corpo de delito no IML, foi ao presídio da Papuda.

No complexo penitenciário, Maluf cumprirá a pena de 8 anos a qual foi condenado pelo Superior Tribunal Federal, por lavagem de dinheiro, ocorrido no período em que foi prefeito de São Paulo, entre 1993 e 1996.

Maluf vai cumprir pena em uma cela de 30 m² com capacidade para abrigar até dez pessoas. O local tem camas do tipo beliche, chuveiro e vaso sanitário.

O parlamentar vai ficar na ala B do bloco 5 do Centro de Detenção Provisória (CDP), onde também está o ex-senador Luiz Estevão.

Esta ala reúne detentos que precisam ficar em locais específicos, como ex-policiais, idosos, políticos e quem tem ensino superior completo. Assim como outros presos, Maluf terá direito a quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, jantar e lanche noturno) e a duas horas de banho de sol.