sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Demissão assinada

Resultado de imagem para william waack arrombado

WILLIAM WAACK É DEMITIDO APÓS CASO DE RACISMO

Numa mera formalidade, hoje foi assinada a rescisão de contrato com a Globo, e assim William Waack está demitido da emissora.

O jornalista e então apresentador do Jornal da Globo encontra-se desligado da TV desde o mês passado, por conta do episódio racista em que se envolveu, numa filmagem vazada, durante sua participação na cobertura das eleições nos Estados Unidos em 2016. Ao se irritar com um "buzinaço" ao fundo, ele declarou que "era coisa de preto".

Waack repudiou propriamente o seu ato. A Globo, por parte do diretor de jornalismo Ali Kamel, emitiu um comunicado:

"Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.
A TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração".
Com isso, Renata Lo Prete, que o substituiu imediatamente, assume em definitivo o comando do JG, enquanto que Heraldo Pereira a substitui no Jornal das 10, da Globo News.
Renata encontra-se em folga de fim de ano, e o jornal global está sendo apresentado esta semana por Carlos Tramontina.


Nenhum comentário: