sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Despedidas do craque

Resultado de imagem para jô

CRAQUE DO BRASILEIRÃO, JÔ VAI PARA O FUTEBOL JAPONÊS E DEIXA O CORINTHIANS

A torcida do Corinthians ficará agora com os sentimentos de agradecimento, com "valeu Jô" daqui pra frente.

O clube confirmou nesta tarde que Jô está de saída. O atacante foi vendido ao Nagoya Grampus, do Japão, por um valor bem astronômico aos padrões atuais. 11 milhões de euros, equivalente a R$ 43 milhões, em reais. A oferta foi considerada irrecusável para as partes dos representantes do jogador, mais a diretoria do time.

O negócio já é dado como certo, ainda que Jô fará exames médicos no próximo dia 26, para depois embarcar ao país asiático. Beneficia o Corinthians, que detém 100% dos direitos econômicos. O contrato atual iria até 2019.

Aos 30 anos, Jô deixa o alvinegro em sua segunda passagem com status mais avançado. Foi peça-chave nos títulos paulista e nacional, marcando 25 gols na temporada, sendo 18 deles no Brasileirão. Foi assim o primeiro goleador da história do time no campeonato, mesmo dividindo o topo goleador com Henrique Dourado, que também está possivelmente de saída do Fluminense.

Jô é o terceiro titular da base campeã a deixar o clube. Antes, Guilherme Arana foi vendido ao Sevilla, enquanto o zagueiro Pablo não chegou a um acordo de renovação de contrato, e poderá ir para o Flamengo.
Enquanto isso, foram acertadas as contratações de Junior Dutra, atacante do Avaí, e Renê Junior, volante do Bahia. De lá pode vir também o lateral Juninho Capixaba. O colombiano Tréllez, do Vitória, pode ser mais um reforço confirmado para substituir o craque do Brasileirão.

Além destes, Gustavo Scarpa, do Flu, é outro nome observado por este e outros times. Esteve perto de ir ao Palmeiras, mas o alviverde desistiu.

Pagar multa é último passo para Santos anunciar Jair Ventura ( Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

JAIR VENTURA VAI PARA O SANTOS

Outra notícia importante do Mercado da Bola de sexta vem dos técnicos. Jair Ventura comunicou que vai sair do Botafogo para aceitar a proposta e ser anunciado em breve como novo técnico do Santos.

Filho do ex-jogador Jairzinho, o jovem treinador fez sucesso no clube carioca desde 2016 ao classificar para a Libertadores deste ano, do qual o Fogão fez grande campanha, chegando as quartas de final.

Chegando ao Santos, vai disputar sua segunda Libertadores, ainda que desfalcado de nomes como Lucas Lima e Ricardo Oliveira. O meia foi para o Palmeiras, enquanto o "Pastor" acertou ontem com o Atlético Mineiro, por dois anos de contrato.

Nenhum comentário: