sábado, 16 de dezembro de 2017

Galácticos campeões!

Real Madrid1X0Grêmio

NÃO FOI DESSA VEZ, GRÊMIO! :(
REAL MADRID VENCE COM GOL DO MELHOR DO MUNDO E É HEXA MUNDIAL

Os "Galácticos" "salvaram o planeta"! É um jeito de iniciar este relato para relembrar a frase metafórica da torcida gremista, iniciada com o título da Libertadores.

Foi por pouco mas o bi mundial não veio para Porto Alegre e para idolatrar Renato Portaluppi de vez. O Grêmio bem que tentou da sua maneira, e falhou. O Real Madrid foi amplamente superior, como comprovaram as estatísticas da final em Abu Dhabi. 20 finalizações, contra APENAS UM dos gremistas, uma cobrança de falta de Edilson. E foi uma cobrança de falta que resultou no único gol do jogo. O gol do craque merengue, Cristiano Ronaldo, decidindo mais um título para o Real. 1x0 que ficou até barato pelo que se viu na partida, até porque os espanhóis tiveram 66% de posse de bola, contra 34% dos gaúchos.

CR7 não fez uma grande exibição, mas bastou esse belo gol de falta, aos 7 minutos do segundo tempo, para ser decisivo. E mostrar que Renato Gaúcho, como técnico, estava errado em se dizer melhor que o português de certa forma. Pelo menos hoje. O poder ofensivo superpoderoso do Real Madrid foi dominante à beça, com Isco, Kroos, Casemiro e Benzema. O Grêmio pode dever ao setor defensivo por ter tomado apenas um gol. Geromel e Kannemann foram ótimos na zaga, roubando várias bolas. Marcelo Grohe (Milagrohe) evitou uma goleada maior com pelo menos três grandes defesas. De resto, do meio para frente uma decepção. Especialmente Luan, craque do time, que errou vários passes e foi uma nulidade, uma pena.

O jogo ainda marcou a despedida de Lucas Barrios, novamente escalado como titular. Ele foi liberado para procurar outro clube.

PREMIAÇÕES

CR7 foi o craque da partida, mas do Mundial mesmo ficou com a Bola de Prata. O ouro foi para Luka Modric, perfeito na armação de jogadas e desarmes. Urrutuvescaya, uruguaio do Pachuca, ficou com o bronze. Hoje, na preliminar da decisão, fez dois gols na goleada do seu time por 4x1 em cima do anfitrião Al Jazira, da surpresa Romarinho.

O Real Madrid conquistou, portanto, o sexto título mundial. Campeão em 1960, 1998, 2002 no formato intercontinental, e agora o maior campeão do atual formato FIFA - 2014, 2016 e 2017 -. O Grêmio segue com o único titulo de 1983. Mesmo com o vice e só um chute no jogo de hoje, sai de cabeça erguida pela grande temporada feita no geral. Com menor investimento em relação a outros clubes brasileiros, superou as expectativas.

Este é o último capítulo do futebol brasileiro em 2017. Foram muitas histórias e grandes lances contados ao longo do ano. O Jornal da Internet contempla com vocês, boleiros, o prazer de cobrir todos os eventos futebolísticos e também esportivos.

Faremos a Retrospectiva com os principais acontecimentos a partir da próxima semana, nos mais diversos editoriais.

2018 tem muito mais! Bola pra frente!

Um comentário:

Kleber Nunes disse...

Uma pena o Grêmio não ter acabado com a galáxia,diria o poeta Renato Gaúcho, mas fez sua parte e o CR7 se não foi o jogador brilhante que é foi decisivo ao marcar o gol aproveitando uma brecha infeliz da barreira. O futebol acabou no Brasil em 2017 e esperamos melhor sorte em 2018.