sábado, 9 de dezembro de 2017

Mundial à vista


ALÔ, GRÊMIO!
REAL MADRID FAZ 5 NO SEVILLA, COM SHOW E FESTA À CR7

Cristiano Ronaldo é sempre o centro das atenções do futebol mundial.
Nesta quinta ele faturou oficialmente a Bola de Ouro, concedida pela revista francesa France Football. Hoje, no Santiago Bernabéu, exibiu todos os cinco troféus conquistados, ao mesmo ano em que ganhava os prêmios de Melhor do Mundo da FIFA.

Depois foi a deixa do gajo mostrar seu faro artilheiro, que andava em falta no Campeonato Espanhol. Ele marcou duas vezes, na goleada do Real Madrid por 5x0 sobre o Sevilla. O time agora foi para o terceiro lugar da competição, que é liderada pelo Barcelona. O Valencia é o segundo.
Neste domingo, o Real chegará aos Emirados Árabes (Abu Dhabi) para a disputa do Mundial de Clubes.


PACHUCA É O ADVERSÁRIO GREMISTA, E ANFITRIÕES ENFRENTAM OS MERENGUES

E neste sábado foram definidas as semifinais do Mundial, após as fases prévias.

Destaque para o anfitrião Al Jazira, que por enquanto vai repetindo o sucesso do Kashima Antlers, sede do ano passado no Japão que por pouco não tirou o título dos espanhóis, que venceram só na prorrogação por 4x2.
O time árabe tem como destaque Romarinho, ex-jogador do Corinthians e campeão da Libertadores e Mundial pelo clube em 2012. Foi do camisa 31 o gol do primeiro triunfo do time, por 1x0 sobre o Auckland City da Nova Zelândia na quarta. E hoje ele jogou bem novamente, dando passe para o gol do marroquino Mabkhout, repetindo o placar da estreia em cima do japonês Urawa Red Diamonds.
O Al Jazira encara o Real na quarta-feira.

Na terça, teremos o Grêmio em ação, e o adversário será o Pachuca.
E isso foi decidido em um jogo sofrível de se ver, em que os mexicanos suaram, precisaram de prorrogação, mas venceram o marroquino Wydad Casablanca por 1x0. Com nomes de destaque recente no futebol mundial, destaca-se o japonês Keisuke Honda, surpreendente contratação no ano. O meia teve passagens por CSKA e Milan e é o camisa 10 da seleção nipônica. Outro destaque é o goleiro veterano Óscar Pérez, de 44 anos.
Mas o gol de hoje foi do compatriota da nação, Victor Guzmán, no segundo tempo da prorrogação. E isso porque o Pachuca jogou com um a mais desde o primeiro tempo.

As semifinais, de terça e quarta, serão às 15h, horário de Brasília.


Nenhum comentário: