domingo, 17 de dezembro de 2017

O último mortal

Resultado de imagem para kaká aposentadoria

KAKÁ ANUNCIA APOSENTADORIA DOS GRAMADOS AOS 35

Eis o último mortal (jogador raiz, o que quiserem denominar) a receber as homenagens que merece!

O meia Kaká anunciou que vai pendurar as chuteiras, aos 35 anos, e 17 de uma vitoriosa carreira de muitos títulos dos mais importantes. O anúncio foi feito entre o sábado e o último domingo, na gravação de um entrevista especial à Galvão Bueno, exibida dentro do Esporte Espetacular. Kaká encerra a carreira por cima, e também especulações de seu nome no mercado, já que o clube que o revelou, São Paulo, estaria interessado por uma terceira passagem sua.

Ricardo Izecson dos Santos, nascido em Brasília, iniciou a carreira no Tricolor fazendo parte do título da Copa SP de Juniores em 2000. No ano seguinte, entrou no time profissional e logo virou ídolo. Ainda assinando como "Cacá", marcou os dois gols da vitória são-paulina que deu o título do extinto Torneio Rio-São Paulo, em cima do Botafogo no Morumbi. Não vieram outros títulos, mas o camisa 8 foi um dos mais regulares do time até chegar a convocação para a Seleção rumo ao penta na Copa de 2002. Ele participou de alguns minutos contra a Costa Rica.

Em 2003, se transferiu para o Milan, iniciando aí o auge da carreira, marcado em 2007, o seu ano mais extraordinário. Craque e artilheiro do time rossonero campeão da Liga dos Campeões e também decisivo no Mundial de Clubes em final contra o Boca Juniors, Kaká ganhou a Bola de Ouro da FIFA, como melhor jogador do mundo. Foi o último a desbancar os "ETs" atuais da bola, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que monopolizaram o prêmio a partir de 2008. Desde então são 5 Bolas de Ouro para cada um.

Em 2009 foi para o Real Madrid como uma das mais caras contratações, perdendo apenas para o próprio Cristiano Ronaldo. Não repetiu o mesmo sucesso no Milan, ganhando apenas uma Copa do Rei e um Espanhol. Quatro anos depois voltaria para uma nova passagem no Milan, e em 2014 acertaria com o Orlando City uma aventura no futebol dos Estados Unidos. Não sem antes de, por empréstimo, retornar ao São Paulo com pompas no Morumbi para uma segunda passagem. Fez 24 jogos e 3 gols, ajudando o time a ser vice-campeão brasileiro.

De 2015 em diante, ainda beliscou mais alguns jogos com a Seleção na segunda passagem de Dunga. No Orlando City, fez sua despedida no mês passado num amistoso, ao final do contrato.

Kaká disse na entrevista que agora se dedicará a estudos em tempo sabático, para futuramente virar dirigente. O Milan seria um dos prováveis destinos do agora ex-meia.


Nenhum comentário: