terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Prende e solta

Pablo JacobO deputado Paulo Maluf é preso e conduzido para exame de corpo de delito no IML da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo (Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo)

GAROTINHO SERÁ SOLTO APÓS HABEAS CORPUS; MALUF VAI PRESO

O fim de ano não deixa por menos para mostrar a semana pré Natal ser agitada no mundo político. É tanta prisão e, ainda mais, soltura, a ser noticiada...

Ontem, foram concedidas as liberdades de Adriana Ancelmo, esposa do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e de Marcelo Odebrecht, após 2 anos e meio de prisão em Curitiba, e que agora cumprirá prisão domiciliar de mais 2 anos e meio em um luxuoso condomínio no Morumbi.

Hoje, foi a vez da concessão de soltura para o também ex-governador Anthony Garotinho, pelas mãos do ministro do TSE, Gilmar Mendes. É mais um preso que o ministro determina a saída de prisão.

Enquanto isso, tem deputado sendo preso após muita espera. O relator da Lava Jato, Edson Fachin, determinou a prisão imediata de Paulo Maluf (PP-SP) para que comece a cumprir a pena prisional de 8 anos, por lavagem de dinheiro. O deputado de 86 anos se entregou hoje de manhã e foi encaminhado para o presidio da Papuda, em Brasília, numa cela especifica para idosos.

Pela idade avançada, é possível que Maluf tenha concedida uma prisão domiciliar em breve.


Nenhum comentário: