terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Ufa!


GRÊMIO VENCE PACHUCA NA PRORROGAÇÃO E AVANÇA À FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES

Que sufoco, amigo!
Foi uma pedreira superar as barreiras mexicanas, mas o Grêmio persistiu até o tempo extra e conseguiu o objetivo. Com gol de Everton, venceu o Pachuca por 1x0 em Al Ain e classificou-se à final do Mundial, que acontece no sábado em Abu Dhabi.

Fez muita falta o volante revelação Arthur, melhor articulador de passes e jogadas. Lesionado, está acompanhando daqui do Brasil as emoções gremistas nos Emirados Árabes, onde foi convidado especial na transmissão da Globo.
Em campo, o Imortal sofreu para furar a retranca, e teve nas melhores chances as faltas cobradas por Edilson. Bruno Cortez foi preciso ao salvar duas chances certas de gol do Pachuca, ambas do japonês Keisuke Honda.
O jogo foi amarrado, mas ganhou mais emoção no segundo tempo, com boas chances dos dois lados. Luan acertou a trave, perdeu gol dentro da pequena área e Edilson, em nova cobrança de falta, acertou a rede do lado de fora. O Pachuca assustou com cabeçada perigosa de Victor Guzmán, que foi para fora tirando tinta da trave de Marcelo Grohe, que antes praticara uma boa defesa. Fez frente ao arqueiro mexicano, o veterano Omar Pérez, de 44 anos e (apenas) 1,72m de altura. Até cambalhota o careca sujeitou-se a dar nas chances gremistas.
Renato Gaúcho, mais uma vez, foi estratégico nas alterações. Colocou Jael no lugar do apagado Lucas Barrios, e o camisa 9 foi muito bem no jogo de corpo, ganhando na maior parte das brigas por bola. Depois, entrou Everton no lugar do volante Michel.

E Everton viria a decidir, depois de desperdiçar chance clara. Isso aos 5 minutos da prorrogação, depois do tempo normal de uma sofrida batalha. Os mexicanos cansaram, mas o Imortal não!
Em cobrança de lateral de Cortez, Everton driblou e chutou cruzado no ângulo, fazendo o golaço da vitória.  Daí foi só administrar o tempo até o restante do tempo extra. No apito final do alemão Felix Brych, comemoração brasileira. O Grêmio, com 3 mil torcedores no estádio, está na final! O local recebeu público relativamente baixo, apenas 6.458 espectadores, com capacidade de 22 mil.
Falta pouco para a torcida tricolor "acabar com o planeta". Vai Grêmio!

A final será no Xeique Zayed, em Abu Dhabi, com capacidade para 43 mil. É lá que acontece a outra semifinal amanhã, entre Al Jazira e Real Madrid. Os anfitriões sonham surpreender o atual bicampeão europeu. O árbitro, ainda por cima, será o brasileiro Sandro Ricci.

Nenhum comentário: