terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Fatos internacionais

O início do ano também teve acontecimentos de impacto pelo mundo.


A nota mais triste foi mais um incólume massacre em uma escola na Flórida, Estados Unidos. 17 pessoas foram mortas no colégio Stoneman Douglas em Parkland. O atirador, Nikolas Cruz, de 19 anos, foi detido após o ataque, ocorrido na Quarta-Feira de Cinzas do dia 14. Ele havia sido expulso do colégio por indisciplina alguns dias antes, e planejou o atentado.

Quedas de avião voltaram a ser notícia pelo mundo, depois de 2017 ser o ano com o menor número de registro de vítimas em acidentes aéreos.
No dia 11, domingo de Carnaval, um avião modelo Antonov caiu na Rússia, pouco após decolar do Aeroporto de Moscou, matando todas as 71 pessoas. Uma semana depois, outro acidente, agora no Irã, onde 66 perderam a vida.

Resultado de imagem para coreia jogos de inverno

Mas felizmente tivemos notícias e alegres eventos. O principal deles foram as Olimpíadas de Inverno, realizados em Pyeongchang, Coreia do Sul, com encerramento no último domingo.
O maior marco do evento foi na abertura, com as 95 delegações olímpicas (incluindo o Brasil, com 9 atletas). As duas Coreias - do Norte e do Sul -, pela primeira vez, se uniram para competir como uma delegação única, com direito a bandeira unificada da península. Agora é ver se isso sirva de mensagem para manter os diálogos em aberto para as duas Coreias.

Esportivamente falando, outro destaque ficou para uma reduzida participação de atletas russos, já que o país foi suspenso desses jogos por conta do escândalo de doping que assolou nos últimos anos. Tais competidores entraram como "Atletas Olímpicos da Rússia".

No quadro de medalhas, a Noruega liderou o quadro de medalhas com 14 medalhas de ouro, 14 pratas e 11 bronzes.

----

E assim fica o resumo de alguns dos acontecimentos ocorridos durante este longo recesso do blog. Que venham outros bons eventos, boas notícias. 2018 começa aqui!

Nenhum comentário: