sábado, 10 de março de 2018

7 a 1 e Lepo Lepo

Resultado de imagem para futebol total

Hoje foi uma rodada mais curta dos estaduais. Mas não falta história para contar, e os principais destaques remetem a coisas que marcaram o ano de 2014. Veja e entenda as referências.

Foto: (Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)

FURACÃO TEM DIA DE ALEMANHA

O Atlético-PR encarnou o espírito alemão do 7x1 da Copa de 2014 (até na camisa, reparem!) e massacrou o Rio Branco por este placar, na Arena da Baixada. É a terceira rodada da Taça Caio Junior, o segundo turno do Paranaense. João Pedro foi o destaque, marcando dois gols. Foi um tipo de vingança do Furacão, que caiu para o mesmo Rio Branco nas semifinais do primeiro turno.
O time vermelho e branco, apesar do vice-campeonato, está brigando contra o rebaixamento, de acordo com a somatória dos pontos gerais.

No outro jogo do dia, o Paraná bateu o Cascavel por 2x1 no Durival de Brito, com gols de Diego Gonçalves e Mansur. É a segunda vitória seguida do Tricolor.

Foto: (Reprodução)

CHAPE SE GARANTE NA LIDERANÇA

Na abertura da 12° rodada do Catarinense, a Chapecoense superou o Joinville na casa do adversário, por 1x0, e se garantiu nesta rodada com a manutenção da liderança. Amaral marcou o gol de cabeça, nos acréscimos do primeiro tempo. Amanhã, o vice-líder Figueirense fará clássico diante do Avaí, para não perder o alviverde de vista.

Foto: (Agência Estado)


VASCO BATE MADUREIRA E FLAMENGO PERDE PELA PRIMEIRA VEZ PARA O MACAÉ

Teve zebra no Carioca! E ao som de hit de Carnaval, ainda por cima. O Macaé venceu pela primeira vez na história o Flamengo, por 1x0, ganhando sobrevida para se manter na Série A, sem ter que passar por seletiva. O gol foi desenhado por Pipico e marcado por Lepu. Lembra da música Lepo Lepo, do Psirico, que embalou o Carnaval de 2014? Mais ou menos isso que se fez a dancinha de uma importante vitória.

O Fla deixou a liderança do Grupo B, que agora é do Vasco. Mais cedo, o cruz-maltino bateu o Madureira por 3x1, sob as rédeas do camisa 10 Evander, que marcou o primeiro gol e fez as jogadas dos outros dois, feitos por Andrés Rios e Rildo.

------

NÁUTICO VENCE BAHIA E SE REABILITA

Bem no Pernambucano, do qual fez a melhor campanha, o Náutico agora busca forças para ir mais longe na Copa do Nordeste, que entrou em sua quarta rodada, aberta hoje com cinco jogos.

O Timbu venceu a primeira no campeonato, diante do Bahia por 1x0, gol de Robinho, e segue com chances no Grupo C, com 4 pontos. O Botafogo da Paraíba é o líder com 9, contra 6 dos baianos. A chave ainda tem o Altos-PI na lanterna.

Nos outros jogos, destaque para a vitória do Ceará sobre o Sampaio Corrêa por 2x1, que o faz manter 100% no Grupo D. Arthur Cabral marcou o gol da vitória. No outro jogo o Salgueiro e o CSA empataram sem gols. Pelo Grupo A, CRB e Santa Cruz ficaram no 1x1. No B, o Globo venceu o Ferroviário por 1x0. Amanhã, jogam Vitória x ABC, que tem o artilheiro do campeonato, Matheus Matias, com 4 gols. O atacante, contudo, já foi negociado com o Corinthians.

Um adendo importante: por escalação irregular, o Confiança perdeu 6 pontos e aparece na tabela com -2 (teria 4). Vale lembrar ainda que, alegando déficit de renda em relação à direitos de transmissão, o Sport Recife abdicou de disputar o torneio este ano, que reduziu-se de 20 para 16 times.

----

Este domingo será bem mais recheado de jogos, pelo Brasil afora. Destaque para o clássico Grenal e as últimas rodadas de diversos campeonatos em suas primeiras fases, como o Paulista, Mineiro, e o próprio Gaúcho.


Nenhum comentário: