terça-feira, 6 de março de 2018

A camisa pesa

Foto: (Reuters)
Foto: (Reuters)

REAL DESPACHA PSG NA FRANÇA COM GOLS DE CR7 E CASEMIRO; LIVERPOOL AVANÇA SEM ESFORÇO

Como no jogo de ida, o Real Madrid fez valer seu gigantismo europeu e despachou um endinheirado Paris Saint-Germain, agora na casa deles. Por 2x1 (já vencera por 3x1 em Madri), o time do técnico francês Zinedine Zidane avançou as quartas de final da Liga dos Campeões. Não deu para Neymar, se recuperando de lesão no Brasil, em sua primeira temporada no PSG, na condição de jogador mais caro do futebol mundial.

E mais uma vez o melhor do mundo decidiu, como tem sido recorrente nos últimos mata-matas europeus. Cristiano Ronaldo abriu o placar de cabeça, já no segundo tempo, deixando os parisienses ainda mais perdidos e pressionados. Visto a falta de ousadia do técnico suíço Unai Emery, responsável direto pela derrota na ida por mexer mal no time. Hoje, manteve três volantes no meio de campo. Pior que isso, viu o italiano Verratti ser expulso, sendo por segundo amarelo.

Ainda assim, o PSG chegou a empatar, em um lance de pura sorte, com gol sem querer de Cavani. Sinalizadores acesos à parte, o time tentou buscar a virada, mas tomou mesmo o desempate, em outro lance de sorte. Agora aos merengues. Casemiro recebeu de CR7 e chutou de fora, a bola desviou em Rabiot e enganou o goleiro Areola. E terminou assim, com festa respeitosa.

No outro jogo desta terça, o Liverpool foi mais um classificado às quartas, ao ficar no empate sem gols com o Porto no Anfield. Também pudera dar-se ao luxo de escalar reservas, afinal, os Reds golearam por impiedosos 5x0 na casa do adversário.

Amanhã, dois jogos na Inglaterra. O virtual classificado Manchester City recebe o Basel, após vitória por 4x0 na Suíça. Já Tottenham x Juventus farão o duelo de maior equilíbrio, no Wembley. Na primeira partida, empate de 2x2, sendo que os italianos chegaram a abrir 2x0. Será um duelo de gerações, opondo o jovem artilheiro Harry Kane contra o veterano goleiro Gianluigi Buffon.

Nenhum comentário: