quinta-feira, 8 de março de 2018

Acordo mais próximo

(FOTOS: AFP)

KIM JONG-UN CONVIDA TRUMP PARA REUNIÃO EM MAIO; AMERICANO ACEITA

Uma história boa está para acontecer, será?

Ao que parece o cessar fogo para que deixe de lançar bombas atômicas por aí está próximo de acontecer. É o que indica o ditador norte-coreano Kim Jong-Un. A surpreendente notícia, anunciada pela Coreia do Sul, é que o líder supremo da Coreia do Norte convidou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para um encontro pessoal no fim de maio. Trump aceitou.

— Ele expressou sua intenção de encontrar o presidente Trump o mais breve possível — disse num breve pronunciamento na Casa Branca o chefe do Gabinete de Segurança Nacional da Coreia do Sul, Chung Eui-yong. — O presidente Trump apreciou o cumprimento e disse que encontraria Kim Jong-un em maio para alcançar uma desnuclearização permanente.
A declaração veio após um encontro no qual os sul-coreanos entregaram uma carta do líder supremo endereçada ao chefe de Estado americano.
"O presidente Trump aprecia muito as palavras da delegação sul-coreana e o presidente Moon (Jae-in). Ele aceitará o convite para se encontrar com Kim Jong-un num local e tempo a serem determinados. Temos a expectativa da desnuclearização da Coreia do Norte. Neste meio tempo, todas as sanções e pressão máxima devem continuar", afirmou em comunicado a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders.

Nenhum comentário: