domingo, 4 de março de 2018

Apagão da discórdia

Resultado de imagem para futebol total

De luto pelo falecimento de Davide Astori, seguimos aqui com o Futebol Total de hoje, com a rodada dos estaduais. Hoje foi repleto de clássicos, e polêmica é o que não iria faltar.


NA MATINA, CRUZEIRO BATE ATLÉTICO E DISPARA NO MINEIRO

Às onze da manhã, rolou o principal clássico do futebol mineiro. E o Cruzeiro levou a melhor sobre o Atlético no Independência, por 1x0, gol de Raniel no segundo tempo. A etapa ainda marcou uma expulsão infantil do lateral Edilson, mas mesmo com um a menos, os visitantes se seguraram até o apito final, garantindo a vitória. O time de Mano Menezes lidera tranquilamente o certame, com 25 pontos contra 17 do vice-líder América, que bateu o Democrata por 2x1, também no Independência. Aylon marcou o golaço de desempate.

Foto: (Felipe Rau/Agência Estado)Foto: (Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo)

JOGÃO ACESO, EM MEIO AO APAGÃO; SANTOS E CORINTHIANS EMPATAM NO PACAEMBU

Talvez tenha sido o melhor jogo do futebol paulista neste ano, mesmo com um apagão atingindo o Pacaembu durante quase uma hora. O estádio recebeu mais de 37 mil santistas em excelente público, que viu um jogo movimentado. No final, empate em 1x1, terminado quase às oito da noite.
O Corinthians abriu o placar em chute de fora da área de Renê Júnior. A bola desviou em Léo Cittadini e enganou Vanderlei. O Timão dominou as ações no primeiro tempo, mas não ampliou o placar.
Assim o Santos dominou o princípio da segunda etapa, chegando perto várias vezes de empatar. Aí veio uma forte chuva e, instantaneamente, derrubou a energia no estádio. Demorou 50 minutos, mas as luzes voltaram e o jogo reiniciou com 22 minutos de segundo tempo. Aí o Peixe voltou mais aceso do que nunca e pressionou ainda mais. Embora o Corinthians teve ótima chance desperdiçada por Jadson (David Braz tirou em cima da linha), os mandantes do jogo persistiram e contaram com o esforço da garotada da base para empatar. E ele veio já aos 40 minutos. Cássio rebateu mal e Diogo Vitor pegou a sobra, fazendo seu primeiro gol como profissional. Festa da torcida e emoção do garoto de 21 anos, que por muitas vezes subiu e desceu do profissional por conta de indisciplina.
E o Santos poderia até virar o jogo, não fosse a arbitragem, mais uma vez... o juiz Luiz Flávio de Oliveira marcou falta de Fagner sobre Léo Cittadini, sendo que foi muito dentro da área (pênalti não marcado). Diferente do que aconteceu em Corinthians x Palmeiras, o árbitro não voltou atrás de nada.
Santos e Corinthians lideram os seus respectivos grupos do campeonato. O Palmeiras, que joga amanhã contra o São Caetano, tem a melhor campanha.

Foto: (TV Globo)

No outro jogo deste domingo, o São Paulo suou bastante, mas venceu o lanterna geral Linense, de virada, por 2x1, graças a eficiência defensiva. Após sair atrás com gol de Alemão, o lateral Reinaldo empatou o jogo. E aos 48 minutos do segundo tempo, Rodrigo Caio fez de cabeça o gol da virada, trazendo o Tricolor de volta ao caminho das vitórias no Paulista, após três jogos de jejum.

Foto: (LC Moreira/Futura Press)

FORTALEZA E CEARÁ EMPATAM NO CASTELÃO

No primeiro Choque-Rei cearense do ano, deu empate. Fortaleza e Ceará ficaram no 1x1 diante de bom público no Castelão. Gustavo - ou Gustagol para os cearenses -abriu o placar ao Tricolor, chegando a 10 gols no ano (artilheiro do Brasil). Arthur Cabral empatou.

Foto: (Maurícia da Mata/EC Vitória/Divulgação)Foto: (Reprodução)

Ainda no Nordeste, outro clássico se deu em Alagoas, entre CRB e CSA, times que jogarão a Série B deste ano. O time vermelho e branco venceu por 1x0. Na Paraíba, o clássico de Campina Grande teve vitória do Campinense sobre o Treze, por 2x0.
Na Bahia, a dupla Ba-Vi protagonizou uma pancadaria dentro de campo em 18 de fevereiro, em empate de 1x1 - o Vitória teve cinco expulsos, configurando o encerramento antecipado do jogo e, por regulamento, sendo derrotado pelo placar de 3x0 -. Por hoje, a dupla venceu os seus confrontos, ambos em 2x1. O Vitória, em casa, contou com dois gols de André Lima. E Junior Brumado deu a vitória ao Bahia sobre o Juazeirense, em Juazeiro.
Em Pernambuco, o Sport ficou no 1x1 com o Salgueiro, na reedição da final estadual do ano passado.

Foto: (Reprodução)

FLU E VASCO VENCEM APERTADO NO RIO

Antes dos jogos dos grandes, hoje teve a última rodada seletiva do quadrangular contra o rebaixamento do Carioca. E o tradicional América mais uma vez foi rebaixado (pela terceira vez no século), após empate em 1x1 com o também rebaixado Bonsucesso. Melhor para o Goytacaz, que garantiu a permanência ao vencer o Resende, que também fica, por 1x0.
Agora pela divisão principal, os grandes suaram, mas venceram em seus jogos mandantes. Em partida tecnicamente ruim e com todos os gols de pênalti, o Fluminense venceu o Volta Redonda em Los Larios, por 2x1. Pedro e Robinho marcaram para o Tricolor.
Já Vasco e Boavista foi o oposto do outro jogo. Bem emocionante e de sete gols, terminou com maiúscula e aguerrida vitória vascaína por 4x3, no estádio Kleber Andrade em Cariacica (Espírito Santo). O Boavista chegou a estar duas vezes na frente do placar, em jogo marcado por frangos dos dois goleiros. No finalzinho, o Vasco buscou o empate e também a virada, com cabeçada do equatoriano Erazo.

Foto: (Itamar Aguiar/Agência Estado)

GRÊMIO BATE JUVENTUDE E ENTRA NO G8

Enfim o Grêmio afastou o fantasma de um possível rebaixamento estadual (!), e deixou o rival Juventude mais perto de tal zona. No Alfredo Jaconi, o time de Renato Gaúcho venceu bem, por 2x0, e chegou pela primeira vez na zona de classificação, ao oitavo lugar. Se a primeira fase acabasse hoje, pegaria de cara o Internacional nas quartas. Teremos Grenal, de qualquer jeito, próximo domingo, na última rodada da fase.
Jael, aproveitando falha bizarra do goleiro Matheus, fez o primeiro gol. Madson, lateral de contratação contestada, marcou o outro.
No Paraná, o time reserva do Coritiba levou surra em casa, diante do Maringá: 3x0.

Foto: (Greik Pacheco/Inter de Lages)

E pelo Catarinense, a Chapecoense perdeu a chance de assumir a liderança, ao empatar fora, sem gols, com o lanterna Inter de Lages. Segue na vice com 24 pontos. O líder, com 25, é o Figueirense, que também empatou por 0x0 com o Tubarão, mas em casa. O destaque da rodada de hoje foi pela vitória do Avaí na casa do Joinville, por 2x0. Ameaçado de rebaixamento, o Criciúma goleou o Concórdia por 5x2 e pulou para o sétimo lugar na tabela, empurrando o rival para a degola (caem o nono e o décimo lugar).
Este ano o Catarinense é disputado em turno e returno, integralmente, classificando os dois melhores times para a final de ida e volta.

----

E isso é tudo. Amanhã tem mais uns jogos, mas o blog destacará especialmente outro ramo. O Oscar está rolando solta, e também traremos os ganhadores do Troféu Imprensa. Fiquem ligados!

Nenhum comentário: