domingo, 18 de março de 2018

Até 2024!

Vladimir Putin comemora reeleição neste domingo (18) (Foto: Alexander Zemlianichenko/AP)
(FOTO: Alexander Zemilanichenko/AP)


VLADIMIR PUTIN É REELEITO PRESIDENTE DA RÚSSIA

Não deu outra. O atual presidente russo Vladimir Putin foi reeleito para mais um mandato, com ampla vantagem em relação aos outros candidatos, em eleição realizada neste domingo na Rússia. O líder comunista parte para seu quarto mandato.

Com 98% das urnas apuradas às 22h15 (horário de Brasília), Putin registrou mais de 76% dos votos, de acordo com a Comissão Eleitoral Central. Com mais de 54 milhões de votos, ele não pode mais ser alcançado pelos concorrentes, e o númerou superou o recorde de 2004.

Em 2004, cerca de 49,5 milhões de votos foram computados para Putin, enquanto, em 2012, a votação para foi menor, com 45, 6 milhões de votos.

"Vejo nisto a confiança e a esperança do nosso povo", disse o presidente reeleito, em pronunciamento diante do público que se reuniu na praça Manezh, perto do Kremlin.

Vladimir está no poder russo desde dezembro de 1999, quando herdou o posto do general Boris Yeltsin (já falecido), o primeiro presidente russo depois do fim da dissolução da União Soviética. Depois de dois mandatos, deixou a presidência nas mãos do aliado Dimitri Medvedev, eleito em 2008. Putin voltou ao poder quatro anos depois e vai agora para o quarto mandato, previsto em constituição para terminar em 2024.

Nenhum comentário: