sábado, 24 de março de 2018

Eleições duplas

Marcelo Miranda ficou menos de 24 horas no Tocantins (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)


GOVERNADOR DE TOCANTINS TEM MANDATO CASSADO

O Estado do Tocantins é cenário da atual novela das nove da Globo, "O Outro Lado do Paraíso", que vem batendo recordes de audiência.

Na vida real, é agora cenário de incertezas políticas, como não podia deixar de ser quando se tem corrupção envolvida na história.

Na última quinta-feira, houve a cassação do mandato de Marcelo Miranda (MDB) do governo do Estado, juntamente a vice-governadora Cláudia Lellis (PV). O processo foi efetuado pelo TSE, com 5 votos a 2 dos ministros em favor da cassação. A investigação analisa caixa dois durante a campanha de 2014, perdurando em 2015 após uma aeronave ser apreendida com R$ 500 mil em Goiás.

Hoje, Miranda fez uma manifestação própria, pela primeira vez em público após a perda do mandato. De passagem rápida pela capital Palmas, fez duras criticas ao Tribunal Superior Eleitoral. "Quem acompanhou minha trajetória política sabe que, em todas as minhas gestões, prezei pelo respeito às leis e aos poderes constituídos. E assim será até o último momento", disse Miranda. Ele afirmou ainda que vai manter o governo em ordem.

O político não está no Tocantins. Ele voltou à Brasília menos de 24 horas depois de chegar a Palmas. A informação oficial é que ele foi cumprir compromissos partidários.

Diante de tudo isso, agora Tocantins terá duas eleições governamentais neste ano. A primeira ainda terá modelo a ser definido pelo TSE, sendo direta ou não, para que haja um mandato "tampão". Depois, vem as eleições gerais de outubro.

Nenhum comentário: