quinta-feira, 1 de março de 2018

Empates e apertos

Resultado de imagem para futebol total

E hoje retorna ao nosso blog o Futebol Total! Nesta quarta temos a continuidade do começo da Taça Libertadores, mais o início da terceira fase da Copa do Brasil. Na competição continental, por enquanto, não tivemos vitórias brasileiras...

Vamos de Copa agora.

Foto: (Reprodução/TV Globo)

EM CRISE, SÃO PAULO BATE O CRB; GALO VENCE FIGUEIRENSE

Oito jogos abriram a terceira fase da Copa do Brasil, que este ano não tem válido o critério do gol fora de casa. A partir desta fase são jogos de ida e volta, diferente dos jogos únicos que marcaram as duas primeiras etapas, que reservaram algumas zebras, como a eliminação do Botafogo (semifinalista em 2017) diante da Aparecidense.

Hoje, destaque para o São Paulo, time que enfrenta fase instável no Estadual, com resultados bastante insatisfatórios e o trabalho do técnico Dorival Junior sendo contestado à vera. Mas na CB a situação é diferente para melhor. O Tricolor venceu o CRB ainda no primeiro tempo por 2x0, mesmo com Cueva errando pênalti pela segunda vez seguida. Pouco depois do erro, vieram os gols, de Valdívia (reforço emprestado pelo Inter) e Éder Militão.

Outro grande a vencer foi o Atlético Mineiro, que enfrentou até apagão no segundo tempo, mas saiu com a vantagem de Florianópolis ao bater o Figueirense por 1x0. O venezuelano Otero fez o gol da vitória.

Nos outros jogos, duelo de favoritos da Série B envolvendo o Goiás e o Coritiba, campeão do primeiro turno paranaense. Os goianos levaram a melhor por 1x0, gol de Jeferson, no Serra Dourada.
Pelo mesmo placar o Bragantino superou o Vitória, gol de Matheus Peixoto. Também em casa o Náutico fez 2x1 no Cuiabá, enquanto Ferroviário (que eliminou o Sport) e Vila Nova ficaram no 1x1.
Ponte Preta e Sampaio Corrêa e Atlético-PR e Ceará empataram sem gols. Amanhã, Fluminense x Avaí e Internacional x Cianorte completam a relação dos jogos de ida.

Foto: (Ricardo Moraes / Reuters)Foto: (Jaime Saldarriaga / Reuters)

FLAMENGO CEDE EMPATE AO RIVER PLATE DUAS VEZES; CORINTHIANS SEGURA O ZERO

Todos os quatro jogos desta quarta-feira de Libertadores terminaram empatados. Na abertura do Grupo 6, Nacional e Estudiantes ficaram no 0x0. Delfin e Bolívar empataram em 1x1, resultado que colocou o Atlético Nacional na liderança isolada do Grupo 2.

E os brasileiros em ação hoje repetiram a escrita dos empates. No Grupo 4, o Flamengo recebeu o River Plate no estádio Nilton Santos sem torcida. Com jogo movimentado e todos os gols no segundo tempo, o empate de 2x2 acabou sendo justo, visto que a arbitragem peruana errou para ambos os lados - cada time reclamou de um pênalti não marcado.
Henrique Dourado, de pênalti que foi marcado, abriu o placar. Mora empatou na sequencia. Tão logo Everton fez um belo gol para por os cariocas na frente. Mas perto do fim, Mayada chutou de longe e Diego Alves aceitou. Os outros times do grupo, Santa Fé e Emelec, jogam nesta quinta.

E pelo Grupo 7, Millonarios e Corinthians empataram sem gols em Bogotá, sendo um bom resultado ao time alvinegro. Depois de um primeiro tempo péssimo, só atuando recuado, o Timão mudou a postura na segunda etapa e criou mais chances que os colombianos. Chegou bem perto com uma bola no travessão do zagueiro Henrique, e ficou por isso.

Cinco jogos acontecem nesta quinta, contando com as estreias dos outros paulistas no certame. O Santos joga com o Real Garcilaso no Peru, enquanto o Palmeiras visita o Junior Barranquilla.

Nenhum comentário: