domingo, 25 de março de 2018

Felizes mas nem tanto

Resultado de imagem para futebol total

Os Estaduais afunilam mais e mais. Começam algumas decisões de semifinais, outras terminam, conhecendo assim as primeiras finais, com clássicos a vista. Tem campeão de turno também, e mais uma lesão grave a noticiar.

Foto: (André Durão/GloboEsporte.com)

FLUMINENSE CONQUISTA A TAÇA RIO

O ridículo regulamento do Campeonato Carioca propiciou que as finais do segundo turno, a Taça Rio, nada mais foi de caráter amistoso. E de qualquer forma, teve taça que tinha que ser levantada.
Ela foi do Fluminense, que voltou a conquistar o segundo turno carioca após 13 anos. E foi em grande estilo, com vitória fácil por 3x0 sobre o Botafogo, no Maracanã. Pedro, Marcos Junior e Jadson fizeram os gols.
Agora, Flamengo (campeão da Taça Guanabara) e Flu terão a vantagem do empate para as próximas semifinais gerais do certame. Na quarta o rubro-negro encara o Bota, enquanto na quinta, o Flu enfrenta o Vasco. Ambos os jogos devem ser no palco da final de hoje.

Foto: (Futura Press)Foto: (Reprodução/Premiere)

ATLÉTICO E CRUZEIRO DECIDIRÃO EM MG

Cruzeiro e Atlético jogarão a final do Mineiro, com o primeiro jogo sendo no Independência e o segundo no Mineirão.
Dono da melhor campanha, a Raposa jogou pela manhã e bateu o Tupi por 2x1, em grande dia de Thiago Neves, que marcou os dois gols. Nem por tudo isso foi só festa. Principal reforço da temporada e vindo de lesão, Fred deu azar numa dividida e rompeu os ligamentos do joelho direito, ainda no primeiro tempo. Há indícios que o camisa 9 só tenha condição de voltar em 2019. Tenso!
E ainda falta desembolsar 10 milhões de reais por parte do Cruzeiro, para pagar ao rival.
O Atlético, por sua vez, jogou ainda melhor que no primeiro jogo e voltou a bater o América, agora por 2x0. Fábio Santos e Elias marcaram para o Galo, confirmando assim mais um clássico na final. O time do interino Thiago Larghi defende o título estadual do ano passado, ganho em cima do rival, que não fatura desde 2014.

Foto: (Marcos Ribolli)

SÃO PAULO SAI NA FRENTE DO CORINTHIANS NO MORUMBI

Enfim, o São Paulo venceu um clássico, após as três derrotas na primeira fase do Paulistão. Em jogo de retrancas, o Tricolor "jogou por uma bola" e conseguiu fazer valer a estratégia ao finalzinho da primeira etapa. Em rebote de Tréllez, Nenê marcou e o time venceu o Corinthians por 1x0. Na comemoração, o camisa 7 foi em direção ao banco de reservas corintianos para zoar e acabou levando cartão amarelo. Mais compacto, o time de Diego Aguirre manteve a boa marcação na segunda etapa, enquanto o alvinegro sofreu com sete desfalques. Inclusive um de última hora, pois Rodriguinho sentiu o púbis no aquecimento.
Agora, o São Paulo joga pelo empate em Itaquera, na quarta feira.

Foto: (Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

GRÊMIO PASSA FÁCIL PELO AVENIDA E ENCAMINHA FINAL

Nem parecia que o Grêmio era visitante nesta primeira semifinal de Gauchão. O time de Renato Gaúcho venceu facilmente o Avenida, por 3x0, firmando meio que uma vingança pela primeira fase, já que o rival havia vencido por 3x2 no início do campeonato, quando era usado um "time de transição". Hoje, os titulares deram conta do recado. Ramiro, Luan e Arthur fizeram os gols que deixaram o Tricolor bem perto da final.
Na outra semi, São José e Brasil de Pelotas empataram em 1x1.

Foto: (Lineu Filho/Gazeta do Povo)

FURACÃO PASSA COM GOLEADA E DECIDE TURNO ANTE LONDRINA

Se o Londrina precisou dos pênaltis para bater o Paraná (5x3), o Atlético Paranaense passou longe do nervosismo. Com um time "B", o Furacão goleou o Maringá por 5x0 na Arena da Baixada e passou a final do segundo turno do torneio, a Taça Caio Junior, onde enfrentará o Tubarão em jogo único. Ederson e Marcinho foram os destaques, com dois gols cada.

Foto: (Luiz Henrique/Figueirense FC)

CHAPE E FIGUEIRA DECIDIRÃO EM SC

Já é certo que o duelo da final única do Catarinense será entre Chapecoense e Figueirense, no dia 8 de abril. Hoje o Figueira confirmou a vaga ao vencer o Inter de Lages por 1x0, ganhando o jogo aos 42 do segundo tempo. Só falta ratificar o mando de campo da final, em que a Chape tem 4 pontos de vantagem sobre o vice-líder, precisando só de uma vitória em duas rodadas. Hoje o alviverde buscou o empate em 2x2 com o Brusque, após sair perdendo por 2x0.

Foto: (Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

NÁUTICO DERROTA SALGUEIRO

Talvez o Pernambucano é o estadual que terá a final mais "diferente" em relação a outros locais, e outros anos também. Com Sport e Santa Cruz fora do caminho, o Náutico, que foi a melhor campanha, se tornou favorito ao titulo, e hoje bateu o Salgueiro na Arena PE, por 3x2. Destaque para o paraguaio Ortigoza, autor de um gol e uma assistência. Camacho e Luís Eduardo (contra) marcaram os outros. Agora o Timbu decidirá contra o inédito finalista Central de Caruaru, em dois jogos.
Sport e Salgueiro disputam um "invalido" terceiro lugar. Como o Leão abre mão de disputar a Copa do Nordeste nos próximos anos, automaticamente o Carcará deverá ficar com a terceira vaga, de todo o jeito.

Foto: (Futura Press)

BAHIA GANHA COM DOIS GOLS CONTRA E VAI A FINAL CONTRA VITÓRIA

O Juazeirense fez aquele esforço para perder feio na Arena Fonte Nova, e conseguiu. Com dois gols contra dos mais estranhos, fez-se a vitória do Bahia por 3x0, confirmando sua ida a final diante do Vitória, com o segundo jogo sendo no Barradão. Junior Brumado fez o gol derradeiro de hoje.

OUTROS ESTADUAIS

O CRB venceu o Coruripe por 2x0 e repetirá final contra o rival CSA no Alagoano.
O Anapolina saiu na frente contra o Goiás por 2x1, enquanto Aparecidense e Vila Nova ficaram no 0x0 nas primeiras semifinais goianas.
Os rivais cearenses venceram com boa facilidade. O Ceará enfiou 6x0 no Uniclinic, enquanto o Fortaleza passou pelo Floresta por 3x1, encaminhando o duelo Choque-Rei para as finais cearenses.
Paysandu e Remo decidirão, como sempre, a final do Parazão, isolando-se ainda mais como o clássico com mais jogos na história do futebol nacional (chegarão a 745 jogos entre si).

Terça-feira voltamos com mais futebol, em dia de Data FIFA. Tem Brasil x Alemanha e muito mais seleção entrando em ação, na preparação para a Copa!

Nenhum comentário: