quinta-feira, 15 de março de 2018

Gerações decisivas

Resultado de imagem para futebol total

Hoje foi uma noite em que diferentes gerações foram decisivas nos principais jogos de futebol. Seja na Copa do Brasil ou, principalmente, na Taça Libertadores. Um garoto de 17 anos só não fez chover a partir de quando entrou em ação e dar a vitória flamenguista no Equador. Aqui no Brasil, um veterano de 39 abriu caminho para a vitória corintiana.

Começamos por Estaduais

Foto: (Marlon Costa / Pernambuco Press)

SPORT ATROPELA E ELIMINA SANTA CRUZ DO PERNAMBUCANO

Em clássico com ares de final antecipada, Sport e Santa Cruz se reencontraram nas quartas de final, uma semana após tumultuado jogo que teve confusão com a PM.
Hoje, foi só o Sport que fez jogar o bom futebol na mesma Ilha do Retiro. Venceu com facilidade o Santinha por 3x0, eliminando o rival precocemente. O volante Anselmo foi o nome do jogo, marcando dois gols. Marlone fez o outro. Agora o Leão enfrentará nas semifinais o Central de Caruaru, que eliminou o América-PE por 3x2. O Salgueiro foi outro semifinalista garantido, ao eliminar o Vitória-PE por 1x0, e aguarda o vencedor de Náutico x Afogados, que jogam domingo.

O Timbu jogou hoje, só que pela Copa do Brasil, e fez sua parte para avançar à quarta fase da competição. Venceu o Cuiabá por 1x0 na Arena Pantanal, gol do paraguaio Ortigoza.

Foto: (Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação)Foto: (Fernando Freire)
Foto: (Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

INTER E SÃO PAULO VENCEM FÁCIL FORA; GALO SOFRE EM CASA E SÓ PASSA NOS PÊNALTIS

Mais quatro jogos pela CB. O São Paulo manteve 100% de aproveitamento e a defesa seguiu sem ser vazada, após a tranquila vitória por 3x0 sobre o CRB, em Maceió. Marcos Guilherme, Valdívia e Rodrigo Caio marcaram os gols. Valdívia, aliás, vem sendo o grande destaque Tricolor no ano, recuperando o futebol que se fez projetar nacionalmente, pelo Internacional.
Colorado que também venceu fora, diante do Cianorte, por 2x0. Patrick e D´Alessandro marcaram os gols.
O Goiás eliminou o Coritiba no Couto Pereira, após segurar o empate em 1x1. Carlos Eduardo marcou um belíssimo gol de fora da área. O goleiro Wilson empatou após pênalti duvidoso, e ficou nisso.



Por fim, sofrimento e emoção, como é comum no Independência, tendo ainda homenagens ao dirigente Bebeto de Freitas, falecido ontem. O Atlético-MG fez feio e perdeu para o Figueirense por 2x1, após ter vencido em Florianópolis. Zé Antônio e Jorge Henrique marcaram para os catarinenses, e Ricardo Oliveira aos mineiros. Para a sorte deles, este ano não vale mais o critério do gol fora de casa, e por isso a partida foi para os pênaltis.
Aí, para variar, brilhou "São Victor". O goleiro pegou dois pênaltis e garantiu a classificação atleticana à quarta fase, por 4x2.


Foto: (Reuters)

RIVER FATURA A SUPERCOPA ARGENTINA DIANTE DO BOCA

Teve final de Supercopa na Argentina, teve o "Clássico Milionário". E deu River Plate diante do Boca Juniors, no campo neutro do estádio Maldivas. Com grande atuação de Scocco, o time vermelho e branco venceu por 2x0 e faturou a taça.

VINICIUS JUNIOR ENTRA, DESEQUILIBRA E FLAMENGO VIRA SOBRE EMELEC

CORINTHIANS VENCE DEBAIXO DE CHUVA

Os brasileiros que entraram em ação nesta noite de Libertadores saíram com os três pontos e as lideranças nas suas chaves.

No Grupo 7 o Corinthians contou com a experiência e liderança de Emerson Sheik para furar a retranca do Deportivo Lara, que já surpreendera o Independiente. Só no segundo tempo e debaixo de chuva torrencial em São Paulo, o Timão venceu por 2x0. Sheik abriu o placar de cabeça. O segundo gol foi marcado contra, por Perría, após jogada de Rodriguinho que o zagueiro tentou cortar e mandou para o próprio patrimônio. Agora o alvinegro lidera a chave, aguardando pelo confronto de amanhã entre Independiente e Millonarios.

E no Grupo 4, o Flamengo superou a má arbitragem, altitude e tudo mais, vencendo de virada o Emelec por 2x1. No primeiro tempo, teve um pênalti claro não marcado, após o zagueiro Guagua interceptar a bola com a mão na cara dura.
Os equatorianos saíram na frente já na segunda etapa, com Ângulo. Aí entrou Vinicius Junior, e o garoto de 17 anos desequilibrou da melhor maneira que nunca havia feito antes, desde que subiu ao profissional e preparado para ir ao Real Madrid no meio do ano. Com dois golaços, cheio de fintas e dribles, decidiu a virada rubro-negra, para a festa dos comandados de Paulo César Carpegiani.

Vinicius extravasou com tudo no jogo, comemorando os gols com direito a óculos escuros. Ao final do jogo, até os torcedores do Emelec foram tietar o jogador, pedindo por fotos. Que estreia e que estrela do garoto!

Nos demais jogos, destaque para a goleada do Atlético Nacional sobre o Delfín, por 4x0, pelo Grupo 2. O time lidera isolodamente a chave com 6 pontos, pois no outro jogo, Bolívar e Colo Colo ficaram no 1x1. E no Grupo 6, o Estudiantes venceu o Real Garcilaso por 1x0. Nesta chave, amanhã, tem Santos x Nacional no Pacaembu.

Nenhum comentário: