quarta-feira, 7 de março de 2018

Grandes avançando

Resultado de imagem para futebol total

Então vamos para mais uma quarta com rodada cheia dos estaduais. Teve muito time grande confirmando ou encaminhando suas classificações às próximas fases.
Mas teve clássico que foi marcado por notas tristes, fora do campo de jogo.

Torcedores sendo atendidos dentro de campo (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

TUMULTO FERE 60 PESSOAS NA ILHA DO RETIRO

O clássico entre Sport e Santa Cruz terminou empatado em 1x1, pela última rodada da primeira fase do Pernambucano, em que o Náutico se sagrou primeiro colocado. Os rivais voltarão a se enfrentar nas quartas-de-final, em data ainda para definir. Pesqueira e Belo Jardim foram os times rebaixados.

Mas a nota triste foi a mais marcante deste jogo. Perto do intervalo, houve um tumulto em parte da arquibancada da Ilha do Retiro, onde estavam os torcedores do Santa. A polícia foi apartar o tumulto usando e abusando dos gases de pimenta, após parte dos torcedores caírem por "efeito dominó" neste empurra-empurra. 60 pessoas ficaram feridas, sendo uma com fratura exposta, e foram atendidas em hospitais próximos. Na volta do intervalo, as torcidas protestaram com o incidente, xingando a corporação como "pior polícia do Brasil". 

Que sejam tomadas medidas extremas, para que o torcedor possa assistir jogo clássico em segurança absoluta.
Foto: (André Durão/GloboEsporte.com)Foto: (Reprodução / TV Globo)

VASCO E FLU FICAM NO ZERO; FLAMENGO GOLEIA NA VOLTA DE JÚLIO CÉSAR

Entre os jogos mais importantes do Carioca, mais um clássico que termina zerado o placar (o terceiro no ano). Mas não foi por falta de chances que Vasco e Fluminense ficaram assim. Ambos os lados desperdiçaram vários gols aparentemente fáceis de se fazerem.
Não foi o que fez o Flamengo, que reencontrou o Boavista na reedição da final da Taça GB, vencida pelo rubro-negro. Especialmente, marcou o retorno do goleiro Júlio César, após 14 anos, para uma honra de se despedir dos gramados no clube onde foi formado (contrato simbólico de três meses). E a estreia foi boa, com vitória de 3x0. Todos com gols de longe. Rodinei, Diego e Lucas Paquetá marcaram.

Foto: (Cristiane Mattos/Light Press)

O Cruzeiro manteve e garantiu de vez a liderança folgada no Mineiro, ao golear o URT por 3x0 e chegar aos 28 pontos. Os gols foram de Rafael Sóbis, Arrascaeta e Thiago Neves, todos no primeiro tempo. Outra definição foi o América ter se confirmado em segundo lugar geral, ao vencer a Caldense por 2x0, dois gols de Aylon. Enquanto isso, o Atlético visita amanhã o Uberlândia para confirmar a vaga para as quartas o quanto antes, já que se encontram apenas em sexto lugar.

Foto: (Reprodução / TV Globo)Foto: (Agência Estado)

CORINTHIANS E NOVORIZONTINO CLASSIFICADOS

No Paulista, quatro dos oito times estão com presença garantida nas quartas-de-final. Hoje, o Novorizontino fez a festa em sua casa e, mesmo em gramado encharcado pelas chuvas, bateu o Santos por 2z1 e avançou no Grupo C, do Palmeiras, no qual voltará a enfrentar o alviverde nesta fase, como foi em 2017. Juninho abriu o marcador, o garoto Yuri Alberto empatou aos praianos. O desempate veio com gol contra de Lucas Veríssimo. Apesar do revés, o Santos também está classificado pelo Grupo D.
Depois, na base do sofrimento como sempre, o Corinthians garantiu a vaga pelo Grupo A ao vencer o Mirassol, por 1x0. O gol saiu somente aos 42 minutos do segundo tempo, em bela pancada de Emerson Sheik na grande área. Foi seu primeiro gol após retorno ao Timão, que chegou aos 20 pontos e depende de um tropeço do Bragantino amanhã, para confirmar a liderança da chave.

Mais cedo, em duelo direto contra o rebaixamento, o Linense venceu o Santo André por 1x0 e ganhou sobrevida na disputa contra a queda. Mais quatro jogos (com destaque ao Choque-Rei) completam a rodada amanhã. No domingo, tem a 12° e última rodada da primeira fase, com todos os oito jogos no mesmo horário.

Foto: (Albari Rosa/Gazeta do Povo)

Em clássico paranaense, o Paraná derrotou o Coritiba por 2x0 e se reabilitou na tabela. Thiago Santos e Diego Gonçalves fizeram os gols. O líder do returno, Atlético-PR, bateu o Prudentópolis por 2z1, com dois gols de Ederson.


O Grêmio não corre mais risco de cair e está com, pelo menos, a última das oito vagas para as quartas bem encaminhada no Gaúcho. Com gol de pênalti de Maicon, venceu o São Paulo de Rio Grande por 1x0 em casa, chegando ao oitavo lugar. Para já se classificar, depende de um tropeço do Juventude, que visita amanhã o São José. Enquanto isso, o Internacional ficou no 0x0 com o Cruzeiro, mantendo a liderança com 20 pontos.
Domingo, na última rodada da fase, tem Grenal no Beira-Rio, tendo direito inclusive ao uso do árbitro de vídeo. Em caso de vitória colorada, o clássico gaúcho se repetirá logo nas quartas.

Em Santa Catarina, a Chapecoense venceu o Criciúma em casa por 1x0, gol contra de Suéliton, e assumiu a liderança provisória.

Foto: (Reprodução)Foto: (Maurícia da Mata/EC Vitória/Divulgação)

Terminou a primeira fase do Baiano, com vitórias dos gigantes de lá. O Vitória confirmou o primeiro lugar, ao vencer o Fluminense de Feira (eliminado) por 2x1. Vai encarar o outro time da cidade interiorana, o Bahia de Feira, nas semifinais. Em casa, o Bahia não tomou conhecimento do Jequié e enfiou 6x1. Vinicius foi o grande destaque, marcando dois gols e dando duas assistências. Agora o time encara a Juazeirense. As partidas da semi serão de ida e volta.
O Atlântico acabou sendo rebaixado, não vencendo nenhuma das nove partidas desta primeira fase.


Por fim, no Goiano, o Vila Nova bateu o Itumbiara fora de casa por 1x0, aproximando o rival do rebaixamento. Maguinho fez o único gol.
Jogando em casa, o ainda líder geral Goiás ficou no empate em 1x1 com a Anapolina.

Amanhã tem mais bola rolando.

Nenhum comentário: