sexta-feira, 23 de março de 2018

Ídolos em luto

O produtor musical Carlos Eduardo Miranda (Foto: Reprodução / YouTube)


MORRE O PRODUTOR MUSICAL MIRANDA

O produtor musical e jurado Carlos Eduardo Miranda, ou simplesmente Miranda, morreu na noite desta quinta aos 56 anos em São Paulo. Ele havia completado essa idade um dia antes.

Segundo informações, Miranda teria sentido uma forte dor de cabeça e deitou-se no quarto de casa, onde sofreu um mal súbito e faleceu. Deixa esposa, a cantora Bel Hammes e uma filha de 2 anos.

Gaúcho de Porto Alegre, Carlos Eduardo Miranda foi um famoso descobridor musical pelos quatro cantos do Brasil, sendo elucidado por revelar bandas "fora do eixo Rio-SP" e difundir o segmento do rock nos anos 90. Dele, surgiram os nomes de Skank (Minas Gerais) e Raimundos (Brasília), por exemplo. Revelou também O Rappa e a cantora paraense Gaby Amarantos.

Miranda também foi jurado dos mais famosos, graças ao reality show "Ídolos", exibido com sucesso no SBT em 2006 e 2007, em que fez parte do quarteto completado pelos jurados e também produtores musicais Arnaldo Sacomani, Thomas Roth e Cynthia Zamorano (Cyz). Após o programa ter mudado de emissora (para a Record em 2008), continuou como jurado em outros programas do gênero talento-show, com "Astros" e "Qual é o Seu Talento?".

Uma postagem no perfil da banda Skank no Facebook homenageou Miranda: "Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais. Vá em paz, amigo."

O Rappa também homenageou o produtor na rede social: "Vai em paz, irmão, força pra sua família e fique com a certeza de que você não veio a este a passeio, sua obra por aqui é eterna!".

Nenhum comentário: